domingo, 7 de setembro de 2014

Seniores: Mais um empate fora frente ao S.Paio Arcos

Desperdicio de oportunidades resultou em mais um empate sem golos num jogo onde o Ninense acabou com nove em campo.

Depois dos dois empates nas jornadas iniciais do campeonato, este seria um jogo onde o Ninense partiria como favorito, algo que se mostrou em campo, mas que mais uma vez não foi traduzido em golos. 
Começaram melhor os de Nine, e logo aos quatro minutos Cesario cai na area dos locais. O protesto valeu-lhe um cartão amarelo. Aos dez minutos, China falha incrivelmente de cabeça, ele que apareceu sem oposição na pequena area. O arbitro da partida sempre mostrou criterio rigoroso e Joao Dias e China foram admoestados com cartões amarelos logo de seguida. O Ninense criou sempre mais perigo em todo o jogo, e Benicio por duas ocasiões quase inaugurava o marcador. Primeiro, dominou bem de peito tirando dois adversarios do caminho , mas remata ao lado. Depois aproveita uma bola mal dominada pelos defesas do S.Paio de Arcos, mas remata por cima da baliza de Talaia. 
Estranhamente, o jogo entrou numa toada morna e com poucas oportunidades de golo. Se é verdade que os locais não fizeram um remate em todo o primeiro tempo, novo lance de perigo só apareceria perto do intervalo, com Cadete isolado pelo mau alivio do central da casa a rematar por cima da baliza. 
Joao Fernando substitui Cesario ao intervalo por Joao Filipe, procurando escrever em golos o dominio dos ninenses no primeiro tempo. Logo aos tres minutos, China cabeceia para a boa defesa de Talaia. Na sequencia do lance, acontece a primeira e unica oportunidade de golo dos da casa. O central Alexandre parece ter sido empurrado, mas o arbitro nada assinala e Santa corre para a baliza , com Andre Ferreira a corresponder com grande defesa ao remate do avançado bracarense. De resto o S.Paio de Arcos parecia ter vindo com nova alma dos balnearios, equilibrando por vezes a partida, mas perto do quarto de hora, mais um lance capital na partida. Benicio escapa pela direita, e já na area é derrubado por Vitinha. Na marcaçao da grande penalidade, Cadete manda a bola muito por cima da baliza de Talaia. 
Ainda assim, os lances de perigo sucederam-se e todos para o lado dos ninenses. Meira merecia melhor sorte ao cabecear uma bola que saiu a centimetros. Cadete aparece isolado , mas não consegue rematar com o corte da defensiva local. Mais tarde, nova combinaçao entre Cadete e Benicio, com este ultimo isolado na cara de Talaia a rematar ao lado. Joao Fernando substitui Joao Dias por Helder Araujo á passagem da meia hora, mas o jogador ninense apenas estaria em campo por nove minutos. Numa marcaçao de um livre a favor dos famalicenses, o jogador de Nine recebe dois cartões amarelos seguidos e respectiva ordem de expulsão. Ainda que com menos um , o Ninense ainda se acercou á baliza de Talaia, mas o remate de Joao Filipe saiu á figura do guardião bracarense. Já nos descontos, novo criterio rigoroso do arbitro, expulsando com vermelho direto Meira , do lado dos ninenses, e Laranja para os locais, em lances aparentemente normais. 
O jogo acabou logo de seguida tal como começou, sem golos. Para alem das oportunidades falhadas ( dois penaltis falhados em dois jogos) e do claro dominio dos ninenses nas partidas já disputadas, começa a faltar escrever em golos e pontos esse dominio sobre os adversarios, sabendo , no entanto, que o campeonato é longo e que mais tarde ou mais cedo as vitorias irão aparecer. 

Ficha de Jogo 

Campo Augusto Macedo ( Lomar)

S.Paio Arcos 0- AD Ninense 0

Arbitro : Sergio Ferraz auxiliado por Fabio Silva e Nuno Freitas

Pelo S. Paio Arcos jogaram: Talaia, Fissas (Alex 75'), Diogo Soares, Duarte, Carlos Rocha, Vitinha, Laranja, China (Manaus 88'), Diego, Filipe Oliveira (Ruizinho 75') e Santa.
Treinador: Zequinha

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso, Alex, China, David, Fina, Joao Dias (Helder 75'), Meira, Cadete (Peixoto 87') , Cesario (Joao Filipe 45') e Benicio.

Disciplina: Amarelos: Cesario (4'), Joao Dias (14'), China (15'), Santa (53'), Vitinha (60'), Carlos Rocha (83'), Helder (84' + 84'), David (88').
              Vermelhos: Helder (84' por duplo amarelo), Meira (90´+2) e Laranja (90'+3)

Sem comentários:

Enviar um comentário