Ninenses estão já nos quartos de final da Taça AF BRAGA depois da vitoria caseira deste Domingo por duas bolas sem resposta na recepção ao S.Paio de Arcos.
O Ninense começou a todo o gás , e praticamente na primeira oportunidade de golo , adiantou-se no marcador por intermedio de Canetas. Aproveitando uma rosca de um defesa visitante, o atacante ninense ficou na cara do guardião Nando, e com uma bola colocada , fez o tento inaugural.
Canetas marcou novamente pelo Ninense |
Perto dos vinte minutos, Cadete cobra um livre direto frontal, mas a bola sai a centimetros da baliza de Nando. Canetas, pouco depois, cabeceava com estrondo ao travessão da baliza forasteira. Com a vantagem minima , o jogo conheceu então uma fase menos bem jogada, que curiosamente se arrastaria quase até ao final do encontro, com as equipas a errarem muitos passes e com alguma intranquilidade á mistura. Perto do intervalo, Alenitchev falha o golo do empate por duas ocasiões. Primeiro , cabeceia ao lado das redes de Diogo. Depois não aproveita um brinde da defensiva ninense , com Diogo a fazer bem a mancha , negando para canto o remate vitorioso dos bracarenses.
O segundo tempo começou com nova perdida dos visitantes. Jacques não fez melhor que os colegas na primeira parte, e cabeceou por cima. O S.Paio estava nesta fase melhor na partida, com um nervoso miudinho a imperar entre os ninenses. Matias, por duas ocasiões , esteve perto de marcar. Primeiro , num centro remate, que Diogo defendeu para canto. Depois, em nova perda de bola ninense em zona proibitiva, não fez melhor que rematar ao lado.
Hugo Santos, tecnico ninense , já havia feito duas substituições com as entradas de Cesario e Christophe. Com dez minutos em campo, Christophe quase marcava, mas Nando foi enorme na mancha , negando o golo para canto. No entanto, o guardião forasteiro nada poderia fazer no lance seguinte, sofrendo o segundo golo do Ninense. Meira pega na bola e tenta o remate de meia distancia. A bola tabela em Duarte, e acaba por só parar nas redes dos visitantes. Estava feito o segundo golo.
No minuto seguinte, Hugo Pinheiro , central ninense , recebe ordem de expulsão por segundo amarelo, deixando o Ninense reduzido a dez para os ultimos sete minutos. A tres minutos do final, o tecnico Alexandre Martins arrisca tudo , promovendo dupla substituição. No entanto, seria o Ninense a criar a derradeira oportunidade , mas o remate de Joao Dias saiu ligeiramente por cima.
Há que reconhecer que este não foi porventura , um dos melhores desafios da temporada, mas a equipa famalicense acabou por passar aos quartos de final da Taça com alguma justiça, frente a uma equipa que valorizou o espetaculo e que irá certamente subtrair pontos a muitas equipas no campeonato.
Na proxima eliminatoria, o Ninense irá jogar no terreno do vizinho Carreira o acesso ás meias finais da prova.
" Foi um vitoria justa, todos os meus colegas estão de parabens. Fizemos talvez um dos piores jogos da epoca, mas conseguimos marcar, não sofremos golos, e por isso seguimos em frente na Taça. Vimos de uma serie de bons resultados, vamos tentar dar continuidadade a esses resultados agora no Campeonato"
Filipe Cadete, jogador do Ninense
"Tivemos alguns lances em todo o jogo onde podiamos ter chegado aos golos. Mas o futebol é mesmo isto, quem não marca , arrisca-se a sofrer. Depois, quando estavamos melhor no jogo, sofremos um golo ás tabelas. Penso que deixamos uma boa imagem de uma equipa trabalhadora que vai continuar a lutar pelos seus objectivos, agora no campeonato"
Alexandre Martins, Tecnico do S.Paio Arcos
FICHA DE JOGO
Oitavos Final Taça AF BRAGA
Complexo Desportivo Ninense
AD NINENSE 2 - S.PAIO ARCOS 0
Arbitro : Nicolas Gerald com Ricardo Coimbra e Ricardo Ferreira
Pelo Ninense jogaram: Diogo, Hugo Pinheiro, Cadete ( Dennis 87m), China, Joao Dias, Vitor, Meira, Barroso, Joao Filipe (Christophe 72 m), Rafa ( Cesario 68 m) e Canetas.
Tecnico : Hugo Santos
Pelo S.Paio Arcos jogaram: Nando, Laranjo, Duarte, Jacques, Chuteiras (Pinky 87 m), Leitão , Ruben (Filipe Oliveira 77 m), Diego ( Soares 87 m), Alenitchev, Claudio e Matias.
Tecnico : Alexandre Martins
Marcadores: Canetas ( 6 m), e Meira (82 m).
Disciplina: Amarelos : Rafa ( 45 m), Claudio (52 m), Canetas ( 68 m), Hugo Pinheiro (78 m + 83 m), Diogo ( 86 m), Vitor (90+2 m), Laranjo ( 93 m).
Vermelho: Hugo Pinheiro por acumulação.
Sem comentários:
Enviar um comentário