domingo, 15 de março de 2015

Seniores: Empate na Graça soube a pouco




Ninense empatou a uma bola no terreno do Aguias da Graça, num jogo envolto em muita polemica, com muita contestação ao trio de arbitragem por parte do publico.

Os Seniores do Ninense foram arrecadar um ponto fora de portas mercê de dois golos na etapa inicial da partida. Aos cinco minutos, Cesario testa os reflexos de Malhão , guarda-redes dos bracarenses , com um remate de longe. Praticamente na resposta, os da casa marcam o primeiro da partida. Livre direto marcado por Rogerio, e Marco Lima, com um toque subtil a desviar a trajetoria da bola , enganando Andre Ferreira , guardião do Ninense. Os comandados de Hugo Santos reagiram rapidamente.  Canetas apareceu isolado frente a Malhão , mas o remate cruzado saiu ao lado. Logo de seguida , o golo do empate.  Barroso, lateral ninense, enche-se de coragem e rasga pela defensiva dos bracarenses , e encontra Joao Filipe isolado ao segundo poste, que com um remate bem colocado, restabelece a igualdade. 

Golo de Joao Filipe muito aplaudido pelos colegas
O Aguias da Graça apenas apareceria novamente perto da meia hora, mas Andre Ferreira correspondeu com grande defesa. Minutos depois, na sequencia de um canto, Canetas cabeceia para a baliza, mas a bola é salva pelo central bracarense  Afonso, em cima da linha de golo. Na jogada seguinte , o avançado ninense perderia nova oportunidade, aparecendo isolado na grande area , mas o remate saiu um pouco ao lado. 
Já perto do intervalo, e depois de algum dominio da equipa famalicense, acontece o primeiro caso do jogo.  
Barroso sobe novamente á area da equipa anfitreã, e parece ser placado pelo defesa da casa.  O arbitro da partida, contudo, ajuizou que o ninense simulou falta e puniu-o com respetivo cartão amarelo. Praticamente no lance seguinte , nova polemica.  Christophe esgueira-se pela direita e centra atrasado para Canetas que se preparava para encostar para golo.  A bola é contudo, cortada pelo braço de Roque , passando o lance em claro. O intervalo chegaria logo de seguida, com as equipas a recolherem ao balneario para um merecido descanso. 
Neste lance, Canetas quase marca, mas central corta de cabeça na linha de golo
O segundo tempo foi jogado de forma menos intensa, e com menos chances de golo,  com o Aguias da Graça resignado com o resultado a baixar as linhas defensivas , procurando o erro ninense. Aos quinze minutos Cadete rende o esgotado Joao Filipe , mas o avançado ninense estaria em campo apenas dez minutos , ressentindo-se de uma lesão.  Hugo Santos foi forçado a mexer novamente, e Luis Tiago rendia Cadete. O Aguias da Graça apenas rematou aos vinte minutos do segundo tempo por intermedio de Goody, com Andre Ferreira a encaixar bem o lance. Do outro lado, o Ninense mandava no desenrolar do desafio, mas uma serie de faltas por marcar e entradas mais duras do adversario começaram a enervar os famalicenses. Meira e Cesario viam cartão amarelo por protestos. Já perto do final , Tiago Pereira rouba uma bola a Hugo Pinheiro, mas China faz bem a dobra e corta para canto. Perto do minuto noventa , novo lance que despoletou a ira da massa associativa ninense.  Bola bombeada para dentro da  area, Canetas remata á  baliza , e é Roque, defesa dos da casa,  quem faz o papel do seu guarda-redes , desviando a bola com o braço. O lance parece ter passado despercebido ao trio de arbitragem.
Já nos descontos, Canetas cabeceia sobre os centrais, mas desta feita, Malhão defende o remate, segurando o esferico e o resultado final no empate a uma bola. 
A equipa da casa foi assim premiada pela solidez defensiva da segunda parte, embora este empate tenha um sabor amargo para os de Nine dadas as  circunstancias da partida.
Com este resultado , o Ninense divide agora a vice liderança com Aroes e Amares, enquanto o Torcatense se descolou com lider da prova, tendo agora tres pontos de avanço sobre os adversarios diretos.
Ninense bem tentou levar os tres pontos para Nine

" Foi um jogo complicado, num terreno dificil. Sofremos um golo a frio, ao contrario de outros jogos. Fizemos uma boa primeira parte, empatamos a partida e criamos duas ou tres situações de golo para marcar. Já no segundo tempo , baixamos a intensidade do jogo e tivemos algumas dificuldades em penetrar no bloco defensivo do Aguias. Acaba por ser um ponto , num campo onde algumas equipas não o conseguiram. Continuamos na luta, ainda faltam 24 pontos em disputa"
Hugo Santos, treinador do Ninense

Ficha de jogo 

Campo do Padim da Graça

AGUIAS DA GRAÇA 1 - AD NINENSE 1 

Arbitro : Joel Dias auxiliado por Joao Macedo e Jose Novais

Pelo Aguias da Graça jogaram: Malhão, Mota, Afonso, Antonio, Roque, Hernani (Tiago Pereira 64 m), Moreira, Angelo, Marco Lima , Goody (Belela 75 m) e Rogerio.
Treinador : Rui Ribeiro

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Meira, China, Pinheiro, Barroso, Vitor Martins, Joao Dias, Cesario, Christophe , Joao Filipe ( Cadete  61 m , Luis Tiago 70 m), e Canetas. 
Treinador : Hugo Santos 

Marcadores: Marco Lima (7 m), e Joao Filipe (18 m).

Disciplina: Amarelos : Barroso ( 38 m), Angelo ( 62 m), Meira ( 65 m), Cesario (80 m). 
Vermelhos : Nao Houve.

Sem comentários:

Enviar um comentário