segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Tonau, treinador da AD Oliveirense prepara a proxima epoca


Tonau, novo tecnico da AD Oliveirense
 Momentos antes da partida de Sabado, Tonau, o novo timoneiro da AD Oliveirense, acedeu falar sobre este novo desafio na sua carreira.
A AD Oliveirense vai disputar novamente a Serie B do Campeonato Nacional de Seniores, mas este ano a serie foi quase totalmente renovada e por contingências geograficas, ditou o sorteio que o grupo seja composto por cinco equipas oriundas dos distritais e apenas três sobreviventes do ano passado , no caso o Felgueiras, Vizela e Oliveirense. No entanto, esse facto não torna a Oliveirense candidata á subida, como refere Tonau. 
" O plantel é completamente novo, não temos um jogador da época transacta. Aceitei este desafio com toda a vontade , não é facil construir um plantel de raiz e colocar já em apenas cinco semanas uma equipa a jogar contra um adversario, neste caso o Varzim B , e numa serie com muita competição, mas o plantel já está aqui formado, uma ou duas posições por acertar e vamos atacar esta divisão com a maxima força. Para já o saldo da pre-epoca é positivo , os jogos que fizemos com equipas da nossa divisão ( Vilaverdense, Mondinense e Trofense) resultaram em vitorias . Claro que as vitorias de pre-epoca não querem dizer nada, o que interessa é o campeonato , e estamos a preparar a equipa da melhor forma para jogarmos no Domingo na Povoa de Varzim." começou por dizer Tonau. 
"Apesar de estarmos numa serie com cinco equipas vindas dos distritais, isso não coloca a Oliveirense como candidato á subida, porque o objectivo passa pela permanência. Esse foi o o objectivo que o presidente Nelson Pereira propôs , e temos de ser realistas. Estamos a falar de Oliveira Santa Maria, não estamos a falar de uma cidade de Famalicão, Fafe ou Trofa. Claro que se estivermos em posição no ultimo jogo de alcançar o grupo da subida, não vamos fazer para perder. Agora temos de perceber que isso é dificil, ao construir uma equipa completamente nova no principio da epoca . Temos de perceber tambem que estes clubes que subiram ao CNS são clubes que vão criar muitas surpresas, teremos de estar preparados para isso e estar na maxima força para este campeonato. O modelo deste campeonato nunca devia ter existido, não faz sentido ter de fazer dezoito jornadas até Janeiro e depois dividir os pontos a meio, é um absurdo que só acontece em Portugal , e claro isto pode colocar as equipas em muitos desiquilibrios e temos de perceber que não será um campeonato facil, seria bem melhor como antigamente com as zonas Norte, Centro e Sul e haveria mais justiça para este tipo de campeonato. "

Sem comentários:

Enviar um comentário