terça-feira, 18 de agosto de 2015

Jogo inaugural Pro-Nacional Ronfe vs Antime foi cancelado


A poucos dias do inicio da temporada, ainda há indefinições sobre a competição
Apesar de estarmos a escassos dias do arranque do Campeonato da Pro-Nacional , ainda há algumas indefinições sobre a prova. Após anunciada a desistência do GD Ribeirão e a promoção do Arões ao CNS por desistência do Beira-Mar, situações que ocorreram há escassas duas semanas, decidiu a Associação de Futebol de Braga convidar os segundos classificados da Divisão de Honra da epoca transacta , no caso o Prado e o Operario de Antime, a ocuparem as vagas deixadas pelos dois clubes.  Esta situação apanhou de surpresa as direções dos clubes , com ambas as equipas a anteciparem o arranque da pre-epoca em algumas semanas.  Paralelamente a estes acontecimentos, o S.Paio de Arcos entregou um recurso ao Concelho de Justiça da AF Braga pedindo a impugnação dos campeonatos, onde segundo o seu parecer, teria de ser o S.Paio de Arcos a ocupar uma destas vagas , já que a sua descida não foi consumada desportivamente , mas pelo excesso de equipas que desceram dos Nacionais, no caso Santa Maria , Santa Eulalia, Vieira e Ribeirão.  Embora o regulamento seja especifico - no caso se descerem quatro equipas dos Nacionais , deverão descer cinco equipas do Pro-Nacional - , tal situação acabou por não acontecer devido á desistência do GD Ribeirão. 
O regulamento das subidas e descidas da AF BRAGA acaba por ser omisso nesta matéria, já que também menciona que se descerem quatro equipas dos Nacionais, também não haverá lugar a subidas dos segundos classificados da Divisão de Honra, o que acabou por acontecer por iniciativa do orgão maximo do futebol regional. 
Enquanto o concelho de Justiça não decidir este dilema, o S.Paio de Arcos já fez anunciar pelos meios de comunicação que irá lutar até ao fim. A direcção do clube bracarense já mostrou em anos anteriores a sua tenacidade em lidar com estas situações. Há alguns anos atrás , por se recusar a jogar na serie B ( em litigio por troca com o Palmeiras), uma vez que grande parte das equipas bracarenses jogavam na Serie A , conseguiu contrapartidas da AF Braga .  Já no ano passado, no caso "Talaia" , pôs em sentido a orgânica da AF BRAGA ao conseguir a suspensão do castigo , ainda que temporaria , do jogador que havia sido suspenso por desacatos numa partida frente ao Serzedelo. 
Com este arranque de temporada já a fazer correr rios de tinta , a noticia do dia é mesmo o cancelamento do jogo que estava agendado para o proximo domingo e que iria opôr o Ronfe ao Operario de Antime. 
Sem dar grandes explicações , refere o Comunicado nº 33 da AF BRAGA que o jogo "RONFE - ANTIME a contar para o Campeonato Distrital da Divisão Pro-Nacional deu lugar ao "Cancelamento do jogo" , sendo o dia e hora do mesmo ficarão "por indicar". 
A escassos dias do arranque do campeonato, prevê-se um decisão para breve sobre este caso que está a abalar os pilares da Associação de Braga, sendo que o seu desfecho certamente trará mau estar para algumas das partes.

Sem comentários:

Enviar um comentário