quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ninense começou campeonato a vencer



 Texto e foto: J.G.

A Associação Desportiva Ninense começou o campeonato com uma vitoria por 2 bolas a 1 ao Travassos, num jogo onde as condições climatericas acabaram por influenciar o jogo mas considerando ser o primeiro desafio oficial da temporada, acabou por ser uma boa partida de futebol.
A equipa de Fafe começou por cima do jogo, mas esse ascendente acabou por não causar dificuldades ao guardião ninense Andre Ferreira. Numa primeira parte muito disputada pelas duas equipas, com intensidade alta, o avançado ninense Socrates teve a primeira oportunidade de golo logo ao quarto de hora de jogo com a bola a raspar a trave da baliza. Aos 32 minutos o público de nine ainda grita golo. Cristophe remata para defesa do guarda redes e Sócrates com a oportunidade soberana , permite uma excelente defesa do guarda redes fafense. O marcador permaneceu inalteravel até ao intervalo.
Na segunda parte a equipa de Hugo santos pegou as redeas da partida e impôs o ritmo e intensidade no jogo. A turma de nine acaba ria por chegar ao primeiro golo com uma arrancada do lateral Barroso, que correu pelo corredor direito e só parou após marcar o golo da equipa de Famalicão. O Ninense superiorizava-se ao adversário e na sequência de um campo o reforço Davide Caseiro encosta para o segundo golo.
O jogo parecia sentenciado , mas a equipa do Travassos acabaria por reduzir na marcação de um livre lateral, com o guarda redes André Ferreira a não poder fazer nada.
Com maior ou menor dificuldade, os comandados de Hugo Santos acabariam por suster o impeto final dos visitantes, segurando a preciosa vitoria neste arranque de campeonato.
Ultimo facto de reparo foi a boa assistência no primeiro jogo do campeonato pautada por uma arbitragem de bom nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário