domingo, 6 de setembro de 2015

Ninense vence em casa Serzedelo e é lider do campeonato

Terceiro triunfo do Ninense lança equipa para os primeiros lugares
Golo solitario de Cesario ao cair do pano da primeira parte foi suficiente para bater o Serzedelo.

Três jogos, três vitorias.  A Associação Desportiva Ninense levou de vencida a equipa do Serzedelo por uma bola a zero e reparte a liderança após a  terceira jornada com o Merelinense com nove pontos em três partidas disputadas. 
O Ninense apresentava-se com algumas baixas no plantel devido a lesão e com Venú a cumprir castigo, mas a equipa da casa desde cedo mostrou a ambição pelos três pontos em disputa.
Logo aos dois minutos, Cristophe centra para Socrates, que cabeceia ao lado das redes de Carlos, guardião visitante. O Serzedelo contabilizou a sua unica oportunidade flagrante de golo em todo o jogo á passagem do quarto de hora, com Zezé , avançado que este ano se mudou do Taipas para Serzedelo, a  rematar muito ao lado.  O Serzedelo vinha com a lição bem estudada, arriscando muito pouco na frente, e em grande parte da partida deixando o avançado Zezé sozinho na frente de ataque, acabando por ser presa facil para os centrais ninenses.
Á medida que os minutos avançavam, o dominio ninense começava a encostar a linha recuada do Serzedelo.
Aos vinte minutos, Cristophe arranca pela direita, serve de bandeja o golo a Nelson Oliveira, mas o extremo ninense falha clamorosamente , rematando por cima do travessão. Os visitantes procuravam baixar o ritmo de jogo, recorrendo sucessivamente á falta , o que lhes rendeu dois cartões amarelos quase em simultâneo a Hugo Dias e Tiago. Aos trinta e seis minutos , grande momento na partida , com Meira a rematar com violência um livre directo e a bola a bater com estrondo no ferro da baliza visitante. O Serzedelo ainda tentou responder , mas Tiago acertou nas orelhas da bola e rematou ao lado. 
O golo ninense adivinhava-se. Já em cima do intervalo, e  após ter criado uma situação de superioridade numerica, Nelson Oliveira escapou pela esquerda e centrou com primazia para Cesario, no coração da area, cabecear sem hipoteses para o guarda-redes Carlos. Estava feito aquele que seria o primeiro e unico da partida. 

Cesario desatou o nó  e marcou grande golo de cabeça para o Ninense
As coisas iriam se complicar para os vimaranenses ainda antes do intervalo, com Hugo Dias a cortar a bola com o braço em zona proibitiva e a receber a segunda cartolina amarela e consequente ordem de expulsão. Do livre directo, ainda sairia um livre perigoso de Cristophe, sustido com excelente defesa de Carlos. 
Ao intervalo, Meira foi substituido por David no Ninense e Diogo seria rendido por Diogo Pinto no lado dos visitantes. Embora a jogar com menos uma unidade, previa-se a natural reacção do Serzedelo á procura do empate, mas a verdade é que a equipa de Francisco Costa em momento criou perigo para as redes do ninense Andre Ferreira, um espectador durante os noventa minutos de jogo. 
Por seu lado , o Ninense dispôs de varias oportunidades para conseguir uma vitoria mais robusta, mas os golos ficaram pelas intenções.  Aos vinte minutos, David escapa pelo corredor esquerdo e centra para Nelson Oliveira , que falha o remate. Minutos depois é Cristophe quem escapa novamente ao defesa e centra para Joao Dias , mas o remate sai ligeiramente ao lado. Já perto do final , Cesario em toque habilidoso ilude o defesa , mas deixa-se desarmar antes do remate fatal. Já nos descontos, Socrates , um poço de energia na frente de ataque ninense, não consegue desfeitear o guardião visitante, rematando ao lado. 
Socrates é um poço de energia na frente de ataque ninense
A vitoria dos famalicenses não sofre contestação , e pese embora a equipa visitante tenha jogado a segunda parte em inferioridade numerica e no marcador , nunca se encontrou nem importunou o sector recuado famalicense.
O trio de arbitragem teve de distribuir alguns cartões amarelos para segurar a virilidade de alguns atletas, mas acaba por rubricar um bom trabalho. 
No proximo Domingo , a equipa ninense desloca-se a Vieira do Minho para defrontar a equipa local. 

Momento de jogo do Ninense Serzedelo
" Uma partida com duas partes distintas, onde numa primeira parte conseguimos fazer um bom jogo e materializar em golos o dominio avassalador do Nine. Uma segunda parte condicionada pela expulsão do jogador do Serzedelo, e que obrigou a nossa equipa a ter cuidados redobrados , já que se esperava que o Serzedelo subisse um pouco no terreno. Fizeram-no no meio da segunda parte e possibilitou então a nossa equipa a criar mais situações de perigo. Tivemos cinco , seis chances de golo, não fizemos o segundo golo, mas serviu para conquistarmos os três pontos, não sofremos golos pela primeira vez esta temporada, mas acredito no potencial destes jogadores, quer na defesa ou no ataque , são capazes de marcar golos.
Queremos que seja o Nine a impôr o ritmo do campeonato , e não que seja o clube em perseguição. Temos trabalhado nesse sentido, vamos ver o que dá o resto do campeonato. "
Hugo Santos, treinador do Ninense 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Complexo Desportivo Ninense

AD NINENSE 1 - GD SERZEDELO 0 

Arbitro : Jose Pedro Assis com Henrique Guise e Ricardo Antunes

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso , China, Davide Caseiro, Meira (David 45') , Ventura, Joao Dias, Cesario, Cristophe (Dennis 88'), Nelson Oliveira (Joaozinho 65 ') e Socrates.
Treinador: Hugo Santos

Pelo Serzedelo jogaram: Carlos, Hugo Matos, Pidá, Diogo (Diogo Pinto 45'), Juni, Hugo Dias, Rui Costa, Tiago (Bruno Cunha 66 '), Dedé ( Ferreira 83 '), Carlos Campos e Zezé.
Treinador: Francisco Costa

Marcador: Cesario (45')
Disciplina: Amarelos : Hugo Dias ( 23' + 45') , Rui Costa  (24'), David (85´).

Sem comentários:

Enviar um comentário