quinta-feira, 29 de abril de 2010

Forjães vence Terras de Bouro


Realizou-se esta Quarta-Feira a partida em atraso que opunha as equipas do Terras de Bouro e do Forjães e o resultado saldou-se na vitoria forasteira por duas bolas sem resposta.
As duas equipas defrontaram-se, á partida, nos dois primeiros lugares separados apenas por um ponto, o que determinou a estrategia de ambos os conjuntos. Pires sabia que era importante não perder em Terras, já que esse resultado lhe daria vantagem tanto na tabela classificativa como no confronto directo com o Terras.
Assim, sem surpresas, começou melhor o Terras que logo aos 5 minutos reclamou por um penalti, por carga dentro da area do Forjães. A primeira parte foi mesmo um desfile de oportunidades falhadas pelos desinspirados Bife e Kiwi, que por duas vezes falharam incrivelmente frente ao guarda-redes visitante. A unica oportunidade do Forjães em toda a primeira parte foi mesmo através de Xiço que, á saida do guarda-redes bourense não fez convenientemente um chapéu, errando por pouco.
Perante este dominio dos da casa, Fernando Pires estava cada vez mais convencido que o empate era um bom resultado, pelo que a estrategia para a segunda parte pouco mudou, com os defesas em lançamentos longos a tentar municiar os atacantes Armindo e Adriano. Praticamente na primeira vez que se acercou da baliza, um jogador do Forjães escapa pela direita e centra para Adriano que com um bom golpe de cabeça bate o guarda-redes local. Se o empate já servia aos visitantes, então este golo foi mesmo uma dádiva.
O Terras foi á procura do empate, e quase o conseguia logo de seguida , com Miguel a rematar incrivelmente ao lado. Já nos 4 minutos dados pelo Sr. Manuel Fernandes, o Forjães bate uma bola para longe que serve de feição a Tó Coentrão, com Miguel a não conseguir acompanhar o avançado forjanense e este a fazer facilmente o segundo da noite, com o jogo a acabar de seguida.
O Forjães acaba por ser feliz na vitoria, construida com a fraca finalização dos avançados bourenses e pela experiencia de alguns jogadores forjanenses que em determinados periodos da partida souberam matar o jogo com a matreirice e experiencia que os caracteriza.
Com estes resultados, o Forjães parte em clara vantagem, já que terá três dos quatro restantes jogos em casa, agora com uma vantagem de cinco pontos para o terceiro.

2 comentários:

  1. Este resultado não veio nada ajudar...
    No entanto, nós acreditamos que é possivel...É mesmo possivel...força e confiança.... estamos com vocês...
    Vai haver surpresas no Domingo... Vamos fazer a nossa parte...

    ResponderEliminar
  2. Vocês fazem comentários mais completos aos jogos dos outros do que aos vossos.

    ResponderEliminar