domingo, 11 de abril de 2010

Seniores batem Vila Chã


Os Seniores do Ninense receberam e venceram esta tarde o Vila Chã por uma bola a zero, num jogo emotivo, jogado mesmo até ao ultimo minuto.
A equipa forasteira vinha determinada a não perder o jogo, pelo que abdicou em grande parte do desafio do ataque, sempre á espreita de um contra-golpe.
No entanto, a nossa equipa foi determinada, e logo pegou nas redeas do jogo, jogando sempre para ganhar.
A semana tinha sido atribulada em baixas, mas o espirito de grupo manteve-se firme e solidario com quem não pode dar o seu contributo em campo.
Joel esteve no balneario e João entrou com a camisola 6 em homenagem ao colega.
Na primeira parte só deu mesmo Ninense , com Bezerra a falhar um golo que parecia eminente. Golo que aconteceria ao cair do pano da primeira parte, mas com o juiz de linha a anular por fora-de-jogo, após uma bola no poste e ressalto no guarda-redes que teimou em não entrar.
A segunda parte continuou a ser um desfile de oportunidades falhadas, com Bezerra em duas ocasiões a desperdiçar aquele que seria uma vantagem já merecida á muito.
O Vila Chã, por seu turno, sofria, mas continuava com os seus propositos validos, ou seja , pontuar em Nine, mantendo a estrategia impavida e serena que o tecnico Ze Miguel tinha delineado.
A pouquissimos minutos do fim, Pedro remata fora da area e a bola vai novamente ao poste.
Era quase tão certo como de injusto que haveria repartição de pontos.
No entanto, o futebol é mesmo uma caixinha de emoções e imprevistos, e Xavi , mesmo ao cair do pano , rematou para o fundo das redes visitantes, com o keeper forasteiro a ver a bola entrar junto ao poste.
Se existe justiça no futebol, o que nem sempre acontece, hoje, os três pontos foram bem entregues.
Jogadores e tecnicos de ambos os conjuntos no final da partida reconheciam com fair-play a justeza da vitoria dos comandados de Canario, que face aos resultados da ronda, deixou boas perspectivas para o Ninense se acercar dos lugares cimeiros da tabela classificativa.

6 comentários:

  1. Com a derrota do Palmeiras na Laje, o Ninense está agora em terceiro, tendo já jogado com o pelotão da frente. Tem vantagem directa frente ao Terras e Forjaes. Desvantagem frente ao Palmeiras e Vila Chã.

    Eu acredito ! Carrega Ninense !!

    ResponderEliminar
  2. Grande equipa, esta do Ninense!
    Grande espirito de ajuda, num plantel curto mas unido. Prova que não é a quantidade mas a qualidade que fazem as equipas.
    Todos, sem excepção têm honrado as nossas cores.
    E por falar em cores, este equipamento rosa já é um talismã ! É só vitorias com ele !
    Todos ao Gerês na proxima semana !! Eu lá estarei.
    Anda daí e traz um amigo contigo!

    ResponderEliminar
  3. Nelsinho o melhor em campo.

    Forca Amigo. Jogas muito!



    FORCA NINENSE

    ResponderEliminar
  4. O melhor jogador do Ninense é... o colectivo, o espirito de grupo. é notavel aquilo que se tem visto, nos jogos e nos treinos, um grupo unido e coeso, solidario entre todos. Mas gostaria neste comentario sem particularizar ninguem, deixar uma palavra ao Cesario. Que diferente está daquele miudo franzino e timido que apareceu em Agosto do ano passado. Está muito mais maduro, a classe sempre lá esteve a maturidade tem vindo aos poucos. Nelsinho e Helder, a personificação do espirito e garra ninense, nunca vira a cara a luta. Nuno e Pedro, talvez uma dupla improvavel no inicio da epoca, hoje jogadores de classe. Leal, no seu estilo reservado e sobrio, dificil de lhe arrancar um sorriso, em grande forma. E todos os outros, sem excepção - Um grande plantel este ano, sem duvida dos melhores nos ultimos cinco, seis anos !

    ResponderEliminar
  5. Realmente esta dupla de centrais na minha opiniao é a que melhor combina faz lembrar uma dupla do passado Paiapa e China e ainda bastante novos Nuno apesar de revelar uma leitura e posicionamento em jogo fora do comum so tem 22 anos e pedro a raça e espirito que demonstra é de louvar e com 26 anos dois miudos com enorme valor.
    Parabens em quem aposta neles!

    força rapazes

    ResponderEliminar
  6. O Nuno tornou-se realmente um jogador fundamental, pela forma como dinamiza o sector defensivo e também porque já marcou golos decisivos. Pensei que era mais maduro na idade, só 22 anos, bom.

    ResponderEliminar