domingo, 25 de março de 2012

Passaporte da subida a uma vitoria


Ninense goleou lanterna vermelha Palmeiras com sete golos sem resposta. Equipa famalicense pode festejar subida de divisão já no proximo sabado. 

Tarde de emoções com muito calor , e boa moldura humana á espera de um desafio que se admitia desequilibrado , o que acabou por acontecer. 
João Salgueiro promoveu algumas alterações no ultimo onze da semana passada, com Bogas e Mario Martins a descansarem para futuros embates. Para os seus lugares , Nuno Araujo voltou á defesa, e Zé Luis a regressar ao onze inicial. A partida começou com um susto para os da casa, com a bola a rondar as redes de Oscar. 
A partir daí , o Palmeiras povoou o seu meio campo, tentando a adiar o que parecia inevitavel. Luis Salgueiro deu o mote aos colegas com dois remates de meia distancia, causando algum frissom na partida. De livre, o mesmo Salgueiro deu ao guarda-redes dos visitantes uma das defesas da tarde.
No entanto, há que dizer que este Palmeiras, longe dos tempos aureos com conjuntos competitivos, tornou-se presa fácil e ao primeiro erro defensivo logo por volta dos vinte minutos, encaixou o primeiro golo da tarde. Um dos laterais do Palmeiras , ao tentar aliviar a bola da sua area, acaba por entregar a Bruno Silva, que estava completamente solto de marcação. O avançado, que mais uma vez esteve em destaque nesta partida, inaugura o marcador provavelmente com um dos golos mais faceis da carreira. 




A Vencer pela margem minima, os comandados de João Salgueiro não tiraram o pé do acelerador, e Fabio Torres aproveita uma bola confusa na área para dilatar o marcador.



O intervalo chegou rapidamente, com o conjunto de Nine a dispor de varias ocasiões de golo. Cesario falharia o golo por centimetros, após cabeçada perigosa na pequena area. 
No entanto, a avalanche de golos acabaria por surgir no reatar da partida. Bruno Silva acabaria por fazer mais dois golos, completando mais um hat-trick ao serviço do Ninense. O terceiro golo, um dos mais bonitos da tarde, acabaria no fundo das redes com Bruno em finta magistral a tirar o central do caminho e a rematar a contar.  Fabio Torres também bisaria , saindo momentos depois.  Nuno Araujo falharia a cabeçada fatal , mas pouco depois o recém-entrado Né não perdoaria , marcando o sexto da tarde.

Né ainda entraria para marcar o seu regresso aos golos

Bruno Silva, em grande jogada individual , rasga no meio de três defesas do Palmeiras, e é derrubado. O arbitro, no entanto, admoesta o melhor marcador da 1ª Divisão com cartolina amarela, por suposta simulação. Incompreensivel.
João Salgueiro leu bem o contexto da partida e substituiu Bruno Silva por Bruninho, que entrou a todo o gas nos momentos finais do desafio.
Em duas jogadas individuais o jovem avançado ninense expos as debilidades dos visitantes, com rapidez e bom transporte de bola. Numa das investidas , acaba por ser derrubado na área. Luis Salgueiro, um dos que mais procurou o golo esta tarde, marca de penalti, fixando o resultado num histórico sete a zero, que diga-se , acaba por ser escasso, perante descomunal desnivel entre os dois conjuntos. 
Salgueiro a marcar, com Couto a "dar a tatica" para onde devia colocar a bola

Mediante esta vitoria e os resultados nos restantes desafios, a situação na tabela classificativa é clara: Uma vitoria na proxima jornada no terreno do Soarense, seja quais forem os resultados dos adversarios, resultará na subida historica do Ninense á Divisão de Honra, a prova maxima do futebol regional. 

Pelo Ninense alinharam: Oscar, David, Pedro, Nuno Araujo, Sandro, Helder Guimaraes, Cesario, Ze Luis ( Né) , Fabio Torres ( Bruno Santos), Salgueiro, e Bruno Silva ( Bruninho). 

1 comentário:

  1. O Ninense não precisa de passaporte...Basta-lhe o Cartão de Cidadão para fazer umas belas passeatas!

    ResponderEliminar