domingo, 29 de setembro de 2013

Ninenses derrotados pela (in)justiça de Fafe



Os seniores do Ninense voltaram ás derrotas no campeonato com uma derrota expressiva por tres bolas a zero, onde tudo ficou mais facil com o Ninense a jogar com menos um mais de uma hora de jogo. 
 Á partida seria dificil a tarefa de travar uma das mais fortes equipas da serie , a AD Fafe , que jogava no seu reduto perante um Ninense ainda á procura das vitorias no campeonato. 
 O jogo começou com os locais ao ataque , fortes na agressividade e no ataque á bola ganhando um canto.  Na cobrança, Ricardo Fernandes cabeceia por cima. Pouco depois acontece o golo inaugural do Fafe por intermedio de Silvestre, após centro de Raviola.  O Ninense só deu ar da sua graça á passagem do quarto de hora, com Emerson a rematar por cima. Logo de seguida, Helder cobra um livre direto , mas o guardião Freitas atento a desviar para canto. 
Perto da meia hora da partida, o caso que ditaria o rumo do jogo. O Fafe esboça um ataque rapido no meio campo, com Adul a partir de situação de fora-de-jogo evidente. Andre Ferreira sai dos postes , corta a bola claramente com o peito e o lance esfuma-se pela linha lateral.  O arbitro da partida manda jogar, mas o juiz de linha dá sinaletica para a expulsão do injustiçado guarda-redes Andre.  Os adeptos ninenses incredulos perante tamanha injustiça e confirmavam com a assistencia dos fafenses que ali existira duplo erro , primeiro com um juiz de linha muito mal fisicamente a não acompanhar os lances e depois com uma falta que em abono da verdade, só ele viu. 
O Ninense estava assim condenado a jogar com menos uma unidade em campo. Rogerio Amorim substitui Pedrinho por Joao Rodrigues.  Até ao intervalo ambos os conjuntos pouco ofensivos, já que o Fafe estava na frente do marcador e o Ninense procurava alcançar o equilibrio em campo a jogar com dez. 
Tempo de intervalo e logo nos cinco minutos da etapa complementar o Fafe dilata a vantagem com um belo golo de Carneiro ,que solto na area,  não deu hipoteses a Joao . 
Era um periodo dificil para os famalicenses, que durante uma boa parte do jogo não conseguiam chegar a bola á linha avançada, com um Bruno Silva muito esforçado a ganhar grande parte das bolas, mas o Ninense sem poder atacante para desfeitear a defensiva fafense. 
Á meia hora de jogo novo lance inventado pelo trio de arbitragem. Adul desmarca-se pela esquerda e aproveitando a saida de Joao e da relva estar molhada , salta para a piscina. O proprio arbitro , perante tamanho desempenho teatral , acabou por dar cartão amarelo a Joao.  Na cobrança do castigo maximo, o mesmo Adul rematou para a direita, com João a adivinhar o lance e a defender com segurança. Até ao final da partida registo para mais um golo do Fafe, desta vez por Xavi, que aproveitou uma bola perdida na area ninense para encostar , fazendo o terceiro da partida.
Independentemente da justa vitoria do Fafe, uma equipa que luta com pergaminhos diferente da equipa de Nine, fica o registo da má arbitragem do trio vindo de Vila Real que acabou por cedo sentenciar um jogo que poderia ter sido escrito de forma diferente. 
No proximo Domingo , o Ninense recebe no seu reduto uma equipa de Vila Real , o Pedras Salgadas. 


Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro: Hugo Araújo (CA Vila Real), auxiliado por João Teixeira e Ruben Clemente.
AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola, Ricardo Fernandes, Xavi, João Carneiro, André, João Nogueira (Vasco, 77'), Silvestre (Gil, 54), Filipe (Pedro Castro, 69) Adul e Ferrinho. Treinador, Agostinho Bento.

AD NINENSE: André Ferreira; André Correia, China, David, Luís Tiago, Bruno Silva (Canetas, 74), Cesário, Emerson (Tiago Fernandes, 67), João Duarte, Hélder e Pedrinho (João, 33´). Rogério Amorim.

DISCIPLINA - Amarelos: Silvestre, 41'; Emerson, 48; João, 63, Adul, Vasco 81' e Luís Tiago, 89. Vermelho, André Ferreira, 30. 
MARCADOR: Silvestre, 7'; Carneiro, 50; e Xavi, 75.

1 comentário:

  1. Olá guerreiros. Lembrem-se que levar uma «paulada» não significa que não se retomem os sentidos. E que tal « beber » umas águas das pedras para aliviar já no próximo jogo?
    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar