domingo, 19 de outubro de 2014

Seniores: De regresso a casa, de volta aos empates


Ninenses perderam boa oportunidade para subir na tabela, deixando fugir novamente dois pontos, no empate caseiro a uma bola frente ao Aguias da Graça. 

Dezasseis amarelos e duas expulsões. Este foi o saldo dos noventa minutos da partida, num jogo de homens de barba rija, mas que esteve longe de ser uma batalha campal.
O Ninense continua invicto no campeonato, é um facto, mas deixou fugir este Domingo mais dois preciosos pontos frente a um adversario com menor valia, mas que jogou com as armas que tinha e que acabou premiado por isso. 
O tecnico Joao Fernando fez alinhar Benicio e Bruno Telli no onze inicial , procurando uma equipa mais ofensiva. No entanto, o jogo acabaria por ter poucas oportunidades de golo. Logo no inicio da partida, Benicio cai na area, parecendo ser derrubado na corrida, mas o arbitro nada assinala. A agressividade e a entrega dos jogadores por vezes requer limites e os cartões amarelos foram saindo do bolso do arbitro Tiago Ribeiro, ora por entradas mais ríspidas, ora pelas constantes reclamações dos jogadores. 
Bruno Telli marcou novamente , mas o Ninense não levou os tres pontos
Aos dezanove minutos, China serve de cabeça Hugo Pinheiro, mas o central ninense cabeceia por cima da baliza de Malhão. Pouco depois, Barroso escapa pela direita e centra para Cadete, mas este remata ao lado.  No lance seguinte, David centra para Bruno Telli , que remata á figura do guardião forasteiro. Na recarga , Cadete remata com estrondo ao travessão da baliza visitante. Perto da meia hora, é novamente Bruno Telli quem desperdiça uma assistencia de Joao Dias, rematando novamente á figura de Malhão.
O Aguias da Graça , sem fazer muito por isso, acabaria por inaugurar o marcador logo de seguida. Uma perda de bola comprometedora de Hugo Pinheiro acabou por isolar Tiago Alves que bateu facilmente Andre Ferreira. Estava feito o golo dos bracarenses. Já perto do intervalo, novo lance polemico , com Bruno Telli a ser empurrado pelas costas na area visitante. Apesar dos protestos, o arbitro considerou novamente que não havia motivo para falta. Seria mesmo dos pés do atacante ninense o ultimo lance do primeiro tempo, mas o centro de Cadete não foi aproveitado e Bruno Telli rematou mal a bola. 
O segundo tempo trouxe um Ninense mais atrevido, e Joao Fernando logo substituiu Benicio e Meira, entrando para os seus lugares Joao Filipe e Dennis. O jogo tornou-se mais rapido e viril, mas os visitantes iam cortando o ritmo de jogo com constantes paragens, abusando do anti-jogo e do recurso á falta. Já perto do final, Joao Fernando aposta tudo e faz entrar Martins. O Ninense rapidamente encostou o adversario ás cordas, e após alguma insistencia, Bruno Telli aproveita uma bola perdida na area para rematar e empatar a partida. 

Ainda faltavam dez minutos de jogo, e nesta fase o Ninense balanceou-se deliberadamente procurando a vitoria. O Aguias da Graça espreitava um contragolpe, e quase marcava por intermedio de Belela e por Goody. O resultado , no entanto, não seria alterado. Pelo meio destes dez minutos finais de grande intensidade e emotividade, o delegado dos visitantes e o jogador Canhota seriam expulsos do banco dos forasteiros. 

O Ninense acabou por deixar fugir novamente a possibilidade de subir na tabela classificativa, num jogo com poucas oportunidades de golo e onde teve de correr uma vez mais á procura do prejuizo no marcador.  

Ficha de Jogo 

Complexo Desportivo Ninense 

AD NINENSE 1  - AGUIAS DA GRAÇA 1 

Arbitro : Tiago Ribeiro com Diogo Abreu e Cristiano Silva 

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Hugo Pinheiro ( Martins 70 m), David, China, Joao Dias, Meira (Joao Filipe 55m), Cadete, Barroso, Benicio (Dennis 55 m), Fina e Bruno Telli.
Treinador: Joao Fernando

Pelo Aguias da Graça jogaram: Malhão, Mota (Afonso 20 m), Roque, Antonio, Quinteiro, Hernani, Tiago Alves, Moreira, Pedro (Goody 62 m), Semelhe (Belela 62 m), e Tiago Pereira.
Treinador : Bé Palheiras 

Marcadores: Tiago Alves ( 38 m), e Bruno Telli (79 m). 

Disciplina: Amarelos : Pedro (9 m), Cadete (15 m), Benicio (18 m) Semelhe (18 m ),Afonso (35 m), Hugo Pinheiro (45 m), China (67 m), Belela (67 m),  Hernani (70 m), Fina (76 m), Antonio (76 m), Quinteiro (77 m), Roque (80 m ),  Goody ( 84 m), Malhão (89 m),  Tiago Pereira (89 m ).

Vermelhos:  Canhota (vermelho direto  89 m ) . 

Sem comentários:

Publicar um comentário