sábado, 23 de maio de 2015

Juvenis sobem á 1ª Divisão da AF BRAGA

 
Triunfo no Delães por cinco bolas a uma colocam Ninense num dos melhores segundos classificados, garantindo assim a subida de escalão. 
Num jogo de sentido unico, os Juvenis fecharam a temporada com nova goleada, desta feita no Delães. 
Numa tarde de calor intenso já a lembrar o Verão que se avizinha, foi desde cedo o Ninense quem pegou nas redeas da partida, já que estava obrigado a vencer. 
Aos dez minutos, um mau atraso de Duarte quase dá o primeiro golo ao Ninense, mas Simão , avançado ninense, deixa a bola escapar. Pouco depois, é o mesmo Simão que na cara de Edu, guarda-redes do Delães, permite a intervenção do jogador da casa. Minutos volvidos, Simão falha novamente, com o remate cruzado a sair um pouco ao lado. Quem não falharia seria Alvaro Pinheiro perto da meia hora de jogo. Canto batido pela esquerda, e o central goleador a cabecear mais alto e a marcar o primeiro da tarde. 

O segundo golo apareceria logo de seguida. Rapida arrancada da equipa ninense pela esquerda, e Ze Carlos, na boca da baliza, só teve de empurrar para um golo facil. Dois minutos volvidos, é Bruno Ferreira quem deixa a sua marca na partida , ao carimbar o terceiro , depois de ladear o guarda-redes. 
O Delães apenas criaria perigo já perto do intervalo, mas Marcelo rematou ao lado da baliza de Tiago , que teve tarde de descanso. Já em cima do intervalo, o Ninense chega ao quarto golo atraves de Simão na marcação de uma grande penalidade indiscutivel. 


O Ninense dispunha de vantagem confortavel para encarar a segunda parte, mas acabou por entrar a todo o gás após o intervalo. Ainda assim, só haveriam de serem marcados mais dois golos, um para cada lado. Aos vinte minutos , Alvaro Pinheiro bisava na partida, com um remate cruzado. Já nos minutoa finais, o Delães chegaria ao golo de honra, na marcação de uma grande penalidade.  Pelo meio , o Ninense dispôs de varias oportunidades para sair de Delães com um resultado bem mais gordo, tendo mesmo visto ser anulado um golo por fora-de-jogo. Ainda assim, os "serviços minimos" foram garantidos, a vitoria ajustou-se e os Juvenis coroavam uma excelente temporada com a subida de divisão a escassos tres pontos do campeão Oliveirense. No final , Claudio Araujo era o espelho de um treinador feliz por esta vitoria que lhe permitiu  somar uma subida de divisão ao seu curriculo de jovem treinador. A equipa, radiante, comemorou em campo, sob olhar atento dos familiares e adeptos dos jovens atletas que hoje fizeram historia no escalão juvenil da Associação Desportiva Ninense.

Ficha de Jogo 

Campeonato Distrital 2ª Divisão Juvenis Serie C 
Campo de Jogos do Delães 

CD Delães 1 - AD Ninense 5 

Arbitro: Pedro Pinto auxiliado por Gaspar Fernandes e Tiago Mendes 

Pelo Delães jogaram: Edu, Rui, Duarte, Bimbo, Filipe, Rafa, Barbosa, Abreu, Marcelo (Hugo 60 m), Pereira e Sergio (Canetas 40 m). 

Pelo Ninense jogaram: Tiago, Andre, Bruno, Alex, Nelson, Alvaro, Marco, Moreira (Alessandro 50 m), Bruno Ferreira (Felix 60 m), Simão e Ze Carlos (Veiga 57 m). 
Treinador : Claudio Araujo 

Marcadores: Alvaro ( 26 m + 60 m), Ze Carlos ( 29 m), Bruno Ferreira (33 m), Simão (40 m) e Hugo (78 m). 
Disciplina: Amarelos: Edu (40 m),   Tiago (78 m) e Filipe (80 m).


Sem comentários:

Enviar um comentário