domingo, 6 de março de 2016

Jogo de emoções fortes na derrota ninense frente ao Santa Eulalia



Jogo foi marcado por reviravoltas no marcador, lesões e  expulsões.

O desafio começou praticamente com o golo madrugador aos trinta segundos de Joaozinho. O ex-ninense beneficiou de posição irregular, e sem dificuldade bateu Andre Ferreira com uma bola colocada. O lance acendeu o rastilho no Complexo Desportivo com o trio de arbitragem no epicentro das criticas. 
Aos quinze minutos, nova adversidade para os famalicenses, com David a sair lesionado e a ser substituido por Alexandre. No entanto , o Ninense protagonizou a reviravolta no marcador em três minutos com dois golos de China.  Primeiro , num livre apontado por Cesario , onde o central apareceu no coração da area a cabecear para o segundo poste. Depois foi Tó Barbosa quem rematou na area com violencia, e a bola é desviada por China, traindo o desamparado Rui Lopes na baliza eulalense.
Pelo meio, o jogo era muito disputado e com muitas entradas á margem da lei. No entanto, as reprimendas tinham destinatario comum, os jogadores famalicenses. 
Perto do intervalo, uma desatenção dos famalicenses dá o golo do empate aos forasteiros na sequencia da marcação rapida de um canto pela direita. 
A segunda parte foi jogada de forma mais pautada, mas os primeiros lances de perigo foram desenhados pelo ninense Tó Barbosa, ao cabecear a milimetros do poste de Rui Lopes e depois o mesmo jogador a ver o golo negado pelo guardião forasteiro num remate de longe. 
Perto da meia hora, o arbitro dá ordem de expulsão a Andre Ferreira e assinala grande penalidade num lance disputado na area ninense. Na cobrança do penalti, Elio repõe a vantagem eulalense novamente no jogo.  O Ninense jogaria os ultimos dez minutos reduzido a nove elementos, com nova lesão de um jogador ninense , desta feita Martins, numa altura em que Jose Rego, tecnico ninense, havia feito todas as substituições disponiveis. 
Mesmo em clara inferioridade numerica, o Ninense ainda tentou o empate, embora o Santa Eulalia tivesse disposto de algumas oportunidades para matar o jogo. 
Sorriu a vitoria aos visitantes, neste regresso de Joao Fernando a Nine, num jogo marcado pelo infortunio dos ninenses e uma clara dualidade de criterios e intimidação do trio de arbitragem.

"O futebol é assim mesmo. O mais dificil foi feito que foi dar a volta ao marcador. Tinha avisado os jogadores para o que lhes esperava em campo.  Num jogo com muitas faltas acabamos não jogar tão bem como noutros desafios. Deveriamos ser mais solidarios, mas o jogo tambem foi marcado por uma ou outra situação que prefiro não comentar." 
José Rego, treinador ninense 

"Entramos a ganhar muito cedo, mas o Ninense como equipa madura que é, tirou partido de duas bolas paradas e deu a volta ao jogo. Depois levamos o empate para o intervalo. 
No segundo tempo retificamos algumas situações, num jogo dividido e depois numa situação de contra-ataque originou a expulsão do Andre e o nosso golo. A jogar com mais dois em campo, tivemos de ocasiões para matar o jogo, mas seria um pouco pesado para esta equipa ninense que tudo tentou para atingir a igualdade. Acabou por ser uma vitoria justa num terreno dificil"
Joao Fernando, treinador Santa Eulalia

"Tenho que falar hoje para mostrar a minha indignação para com a arbitragem de hoje . Se até hoje temos tido arbitragens justas hoje não foi o caso. O arbitro passou o jogo a incitar á violência, com uma dualidade de criterios e intimidando os nossos jogadores. Num desses casos, até a cabeça encostou ao nosso jogador. Fui mesmo agora informado que ao mesmo tempo no jogo dos Juniores , fomos tambem claramente prejudicados com penalties inventados e expulsões. Chamo a atenção ao Conselho de arbitragem para o que se passa, temos o jogo gravado em imagens e se necessario iremos mostrar as razões nas nossas queixas"
Jose Fonseca, presidente do Ninense 

Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Complexo Desportivo de Nine

AD Ninense 2 -  CCD Santa Eulalia 3 

Arbitro : Pedro Costa auxiliado por Leonel Ferreira e Albano Correia 

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, China, David (Alexandre 14 m), Pinheiro, Barroso, Martins , Cesario, Venú, Nelson (Fabio 75 m), Christophe (Mauricio  64 m) e Tó Barbosa.
Treinador : Jose Rego

Pelo Santa Eulalia jogaram:  Rui Lopes, Paulinho (Magalhães 68 m), Basilio, Filipe Alves, Armando, Elio, Rui Pereira, Andre Cunha, Marquinho (Rui Lima 61 m), Monteiro, Joaozinho (Jorginho 79 m).
Treinador: Joao Fernando

Marcadores:  Joaozinho (1 m), China (23 e 26 m), Basilio (42 m) e Elio (73 m g..p.)

Disciplina: Monteiro (22 m), Rui Lopes (26 m) , Andre (27 m), Barroso ( 45 m), Joaozinho (46 m), Christophe (62 m), China (79 m), Cesario (84 m) e Rui Lima (90 + 1 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário