domingo, 15 de maio de 2016

Ninense despede-se do campeonato com derrota caseira


Derrota caseira frente ao despromovido Antime aconteceu já no segundo tempo.

O Ninense despediu-se dos relvados esta epoca com uma derrota frente aos fafenses do Operario de Antime, num jogo onde curiosamente até esteve na frente do marcador. 
A primeira parte foi monótona, com apenas duas oportunidades de golo. Aos seis minutos, Miguel aparece iolado na area ninense , mas China tira o golo do Antime em cima da linha de baliza.
O Ninense só responderia perto do intervalo, com Emerson livre de marcação a rematar por cima da baliza de Preto, guardião fafense. 
Descontente com a prestação da equipa, José Rego tirou Mauricio ao intervalo por Christophe e a equipa famalicense subiu de rendimento. Logo aos dois minutos, Campos remata á figura do guarda-redes visitante. Logo de seguida , o Ninense chega ao golo. Rapida escapada de Christophe pela esquerda, centro de pé esquerdo do atacante , e Barroso a fuzilar autenticamente as redes de Preto.  

Pouco depois , foi Cesario quem rematou a milimetros da baliza forasteira, gorando a hipotese de ampliar o resultado. Quem não falhou foi Ricardo, atacante do Antime, que pouco depois , num golo com alguma felicidade, acabou por fazer um remate colocado e empatar a partida. 
David poderia ter chegado novamente á vantagem ninense, mas o centro remate perto da linha de fundo proporcionou a Preto a defesa da tarde. 
O Antime chegaria mesmo á vantagem já nos dez minutos finais. Num contra-ataque da equipa fafense, Lopes teve todo o tempo do mundo e num remate cruzado , acabou por carimbar a reviravolta no marcador. David Santos, junior que entrara alguns minutos antes, quase empatou a partida, mas não correspondeu da melhor forma a um centro de Campos. 
O arbitro Tiago Castro daria por encerrada a partida pouco depois, num jogo sem casos e facil de dirigir. 
Num jogo tipico de fim de epoca, a equipa ninense arrecadou o quinto posto da classificação , vendo-se ultrapassada pelo Brito na derradeira jornada. Uns dirão que foi um epoca para esquecer, outros irão se socorrer ás estatisticas para perceber que o Ninense acabou por fazer mais pontos (60 no final) que a epoca passada (57). A certeza fica de que mais uma vez, os pontos subtraidos aos de Nine pelas equipas despromovidas acabaram por ser decisivos. Oito pontos deixados em Prado, Travassós e Antime pesaram na balança final. 
Num fim de semana de emoções, pautado pelo fim dos campeonatos regulares de Seniores, a Associação de Futebol de Braga ficou a saber que poderá ter nenhum clube filiado despromovido. O Arões, que tinha a sua posição ainda por definir , acabou por vencer o lider Oliveirense e terá de disputar um play-off nas proximas semanas. Caso vença e se mantenha mais uma temporada nos Nacionais, o Pevidém será repescado para a Pro-Nacional da proxima temporada. Contrastando a alegria de uns, note-se a tristeza de outros, com o Neves a descer aos distritais e o Vianense a ter tambem de disputar um play-off de manutenção.  


Voltando ao jogo em  Nine , no final ambos os treinadores não conseguiam deixar de lado alguma frustação pelos objectivos não conseguidos. 

"Alertei principalmente nestas ultimas duas semanas de que os adversarios teoricamente mais faceis não o são, são os mais dificeis. Apesar disso , não o fizemos da melhor maneira, há que ser humildes e pedir desculpa aos que estiveram aqui presentes hoje pelo comportamento da equipa, dos quais eu sou um dos responsaveis. O que há a fazer é refletir e meditar o que se fez até agora, e pedir desculpa pela exibição da equipa. Terminei com os futebolistas que me foi possivel, não me vou lamentar por isso, sinto-me frustrado por não ter ganho, todos gostam de ganhar, e saimos com um sabor amargo pela derrota. Independentemente de quem aqui esteja na proxima epoca, tentar fazer melhor na proxima temporada , já que este clube a sua massa associativa merece. "
Jose Rego, treinador do Ninense 

"Tivemos uma boa fase quando cheguei ao Anime na oitava jornada. Depois, quase inexplicavelmente, no inicio da segunda volta começamos a cair, a equipa ressentiu-se de falhas e lesões, e passamos uma serie de jogos sem conseguir fazer um ponto. Se começasse agora o campeonato, certamente iriamos conseguir ficar nesta divisão, mas são 34 jogos e nós já os jogamos, não podemos fazer mais"
Luis Gomes, treinador do Antime 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Complexo Desportivo de Nine

AD NINENSE 1  OPERARIO de ANTIME 2 

Arbitro : Tiago Castro auxiliado por Elsa Silva e Renato Castro 

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Campos, China, David, Cesario, Emerson, Venú, Jorge Fonseca (Davide Santos 73 m ), Mauricio (Christophe 45 m), Martins (Quintas 77 m), e Barroso.
Treinador : Jose Rego

Pelo Antime jogaram: Preto, Carvalho, Miguel, Beijinhos (Castanha 62 m), Raul, Malhado, Samu, Neves (Lopes 45 m), Joel, Ismael e Ricardo (Patocas 73 m). 
Treinador: Luis Gomes

Marcador: Barroso (49 m), Ricardo (60 m) e Lopes (77 m).
Disciplina: Amarelos: China (51 m), Venú (62 m), Emerson ( 75 m), Raul (88 m).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário