segunda-feira, 28 de maio de 2018

Ninense despede-se da Taça



O GD de Joane é o primeiro finalista a ter lugar assegurado na final da Taça AF BRAGA ao receber o vencer o conjunto do Ninense com um golo solitário já no prolongamento.

Curiosamente , foi sempre o conjunto visitante a ter mais posse de bola, a criar mais perigo e, essencialmente, a estar mais perto do golo.
Aos vinte minutos, Rui Gomes aparece na cara de Sergio, mas o remate cruzado sai ao lado. Xavi, já perto do intervalo, ainda assustou os da casa, com um remate de fora da área.
O segundo tempo foi jogado de forma mais equilibrada, com os visitantes ainda assim com oportunidades para desfazer o nulo.  No entanto, os minutos foram-se esfumando, e o prolongamento acabou por chegar.
E nesse período, o Joane foi mais pragmático , chegando ao golo logo no minuto 3 do prolongamento, com Cesario a converter uma grande penalidade por carga de Martins sobre Totas.
O restante tempo foi jogado em ritmos diferentes, com o Joane a queimar minutos preciosos, enquanto o Ninense procurava em esforço o golo do empate, que acabaria por não acontecer, coroando o Joane como o primeiro finalista do próximo dia 10 de Junho  em Vizela.

Quanto ao Ninense, ficou , á semelhança da época passada, pelas meias finais da prova. 

Ficha de jogo

½ Finais da Taça AF BRAGA  2ª Mao

Campo dos Barreiros – Joane
GD Joane 1 – AD Ninense 0

Arbitro : Arnaldo Lima auxiliado por Paulo Leitão e João Louro

Pelo Joane jogaram: Sergio, Ferreira, Gomes, Duarte Nuno, Pedro José, Ribeiro, Cesario, Diogo (Totas 56 m), Machado, Zezé( Amadi 78 m) e Benicio (Russo 97 m).
Treinador: Joao Pedro Coelho
Pelo Ninense jogaram: Marafona, Martins (Nuno Afonso  105 m), Novo , Andre, Rui Torres, Xavier, Venú, Jonas, Ventura (Rochinha 120 m), Tiago Silva (Socrates 65 m)  e Rui Gomes.
Treinador : Hugo Santos
Marcador:   Cesario (1-0 de g.p aos 123 minutos)
Disciplina: Amarelos : Venu (59 m), Benicio (59 m), Zezé (67 m), Cesario (40 m), Andre ( 90 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário