domingo, 15 de maio de 2011

Nova goleada na despedida em casa

Os seniores do Ninense fecharam a participação em casa  desta época com uma nova goleada, desta vez frente ao Terras do Bouro por claros quatro a um.
Num jogo onde pouco mais do que a honra contava para os da casa, era o Terras de quem precisava pontuar, já que segundo reza a imprensa, é provavel que desçam cinco clubes ao contrario dos habituais quatro.
João Salgueiro promoveu algumas alterações no onze inicial , promovendo as entradas de Borralho, Zé Miguel e Bruninho.
A equipa correspondeu e logo aos cinco minutos se começou a desenhar o triunfo dos da casa que, em abono da verdade se deve dizer, foi quase inexplicavelmente fácil, contra uma equipa que vinha moralizada da vitoria sobre o Torcatense e que , como já referido, precisava de pontos.
Numa arrancada individual, Bruninho escapa-se aos ultimos defesas e com a frieza que se lhe reconhece, pica a bola sobre o keeper terrabourense Helder, que o derruba e vê ordem de expulsão. Borralho , com classe, engana o recem-entrado Mico e o Ninense marca o primeiro da tarde.
O Ninense jogava futebol de grande recorte, com passes a rasgar por completo a apática equipa visitante e a pôr a cabeça em agua os defesas visitantes. Aos quinze minutos uma insistencia pela direita e um cruzamento açucarado de Francês coloca a bola em Zé Miguel que, após varios ressaltos , confirma o segundo da tarde. Pouco depois , uma das melhores jogadas da tarde, com a bola trocada por quatro jogadores do Ninense ao primeiro toque e Borralho a esgueirar-se pela direita rematando cruzado sem dar hipoteses ao desamparado guarda-redes visitante.
O intervalo chegaria pouco depois, com os esclarecedores três zero, e diga-se, sem o guarda-redes João fazer uma unica defesa.
A segunda parte arrefeceu o ritmo, já que o Ninense dispunha de vantagem confortavel no marcador , mas mais por culpa do Terrras de Bouro que, embora jogasse com dez jogadores mais de oitenta minutos em toda a partida, não justifica de todo a falta de ambição em discutir o resultado.
O quarto tento da tarde chegaria naturalmente, com o tridente atacante do Ninense a pôr a nu as dificuldades do Terras de Bouro e Cesario a marcar um golo de belo efeito á entrada da area.
O Terras de Bouro ainda apontaria o golo de honra através de Rui Alves , mas em nada abrilhantou a sombria exibição dos visitantes.
Este foi o ultimo jogo em casa desta época.
A pressão , ou melhor, a ausencia dela , foi hoje notoria no desenrolar da partida.
Os jogadores proporcionaram excelente futebol com jogadas bem desenhadas , e com um fino recorte tecnico.  Pena que  a sorte e a pressão durante muito do que foi a época desportiva, tenha atado as mãos e os pés a este grupo maravilhoso de atletas que mostraram hoje , ter valor para regressar breve a uma divisão que , aos olhos de muitos, e não só dos ninenses , é mais consentanea ao clube e á sua massa associativa.

2 comentários:

  1. sabem-me dizer onde irá ser a final da taça?

    ResponderEliminar
  2. A final da taça e da AF Braga e a festa do futebol distrital é no Estádio 1.º de Maio,antigo estádio do Braga, no dia 10 de Junho.

    ResponderEliminar