segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vitoria na despedida da Honra


Em jogo estava pouco mais que a honra e o prestigio, numa partida que opôs os vizinhos Louro e Ninense, equipas que tinham já o destino traçado com a descida á 1ª divisão.
Longe da emotividade de outros derbies, esta foi uma partida que valeu mais pela segunda parte, numa típica partida de final de temporada.
Começou melhor o Louro com uma oportunidade flagrante aos quinze minutos mas o remate cruzado de Eduardo não teve melhor seguimento. Aos poucos, o Ninense subiu na partida e equilibrou os duelos individuais, passando a dominar o meio campo. Numa marcação rápida de um livre, Nuno Araújo rematou forte, mas Sergio estava no sitio certo e os golos foram adiados para a segunda parte.
O Ninense marcou o primeiro golo praticamente no reatar da partida. O defesa do Louro desvia a bola com a mão e na conversão do castigo máximo, Borralho faria o tento inaugural do Ninense.
Os comandados de João Salgueiro dominavam o jogo, com rápidas movimentações dos alas Né e Bruninho a pôr a cabeça em água dos defesas locais.Numa dessas arrancadas, um lance de infelicidade dita o segundo dos visitantes, com Sergio a chocar com o colega central do Louro, e Mário Martins, oportuno , a não desperdiçar.
Os últimos quinze minutos devolveram algum equilíbrio á partida, com o golo do Louro por Eduardo, após cruzamento de André, que aproveitara um desentendimento entre os defesas visitantes. No entanto, seria o Ninense quem dispôs da melhor oportunidade para dilatar o resultado, com Sergio a fazer a defesa da tarde.

 
O jogo acabou rapidamente com a vitoria dos de Nine, com a descida na bagagem mas com a sensação do dever cumprido nesta que foi a ultima jornada do campeonato.

1 comentário:

  1. Quando é o proximo treino dos juniores?
    Agradeço Resposta obrigado

    ResponderEliminar