domingo, 7 de outubro de 2012

A revolta dos Brunos em Nine

Bruno Silva esteve em grande, quase sempre a ganhar as bolas pelo ar
Ninense começou a perder desde cedo  mas deu a volta ao marcador e venceu o Travassós por duas bolas a uma.

Os seniores do Ninense vinham da primeira vitoria no campeonato e este não seria porventura um dos adversarios ideais para dar continuidade ao bom desempenho da semana passada.
O Travassós de Fafe vinha invicto para esta jornada, somando três empates e uma vitoria, conquistada frente ao lider da prova na semana passada.

Ainda que com estados de espirito semelhantes, foi mesmo a equipa de Fafe quem criou mais perigo na etapa inicial da partida, e logo aos cinco minutos adiantou-se no marcador na sequência de um livre direto, com o atacante fafense a não dar hipoteses ao guarda-redes João.  
Logo de seguida , o conjunto visitante podia ter ampliado a vantagem , mas a cabeçada do jogador de Travassós esbarrou na trave com a equipa fafense sempre pressionante no ataque á posse de bola não dando grandes soluções nem linhas de passe aos famalicenses.
Era o sinal de alarme para os comandados de João Salgueiro, que perante tal apatia inicial na partida, tiveram a arte de levantar a cabeça e partir para uma exibição muito conseguida . 
Bruno Vilas-Boas teve uma escapada isolado para a baliza, mas permitiu o desarme do central dos de fora. Logo de seguida, Bruno Silva tira dois adversarios do caminho , mas no momento do remate, dispara fraco á figura do guarda-redes visitante. Pouco depois , Cesario remata uma bola perdida dentro da area , mas a bola é tirada pela defensiva dos fafenses.
Perante tal caudal ofensivo, o golo perto do intervalo de Bruno Vilas-Boas acabou por dar alguma justiça ao que tinha sido a primeira parte.
Luis Salgueiro vê bem a desmarcação do atacante, que na cara do guarda-redes marca o empate.


Bruno Vilas-Boas no segundo jogo consecutivo a marcar pelo Ninense 
O intervalo veio logo de seguida, e fez bem aos famalicenses, que partiram para uma segunda parte dominadora onde não deram hipoteses ao Travassós. 
Logo no reatar da partida, Tiago Fernandes falha incrivelmente por duas ocasiões. Momentos depois seria Bruno Silva quem se esgueirou pela esquerda e remata com perigo, esta que foi porventura a melhor partida esta epoca do atacante ninense tal o trabalho que deu aos centrais de Fafe, os quais se socorriam a faltas continuas para suster o jogador.
Á passagem dos sessenta minutos, João Salgueiro joga cartada decisiva, tira Luis Salgueiro e Bruno Vilas-Boas, substituidos por Zé Luis e Ruizinho. O Ninense passou a jogar com alas bem abertas na frente o que confundiu os defesas do Travassós. 
Num desses lances, Bruno Silva aparece isolado no centro do terreno, foge bem á marcação do fora-de jogo e caminha isolado para a baliza, fazendo aquilo que tão bem faz e que na época passada lhe rendera trinta golos.    

BS9  de volta aos grandes jogos que o notabilizaram 
Os minutos finais foram testemunhas de um Ninense inteligente e preciso na troca de bola, a não perder a cabeça e a manter os três pontos dentro de portas.
 O Travassós tem , na verdade, uma excelente equipa, mas hoje encontrou nos comandados de João Salgueiro um conjunto coeso , forte no ataque de bola e solidario a defender, trunfos que acabaram por ser determinantes em mais uma vitoria.
Muito musculo e cotovelo na abordagem á partida e David a a sair lesionado no final 
                         




Sem comentários:

Enviar um comentário