domingo, 21 de outubro de 2012

Ninense: Nova vitoria com dois golos ao Amares

 Cesar Marques em evidencia pelo Ninense, sucessivamente ganhando bolas 

Cinco minutos fatais para os visitantes garantiram novo triunfo para os famalicenses.

Tarde de Outono com muito publico a assistir á boa campanha que os seniores do Ninense estão a protagonizar. 
João Salgueiro alertara os seus pupilos durante a semana sobre o valor da equipa do Amares, um conjunto que de resto tem desiludido a sua massa associativa neste inicio de temporada.
O treinador apostou em novo esquema táctico , num classico 4-3-3 , e face á ausencia de Helder, optou pela entrada de Ze Luis no flanco direito e de Ruizinho pela esquerda.
Este ultimo foi um autentico quebra-cabeças no inicio da partida, com a defesa amarense a ver o atleta ninense a escapar constantemente á marcação. Aos dez minutos , numa arrancada , remata cruzado, mas ao lado.  O alerta estava dado, mas apenas os visitantes não perceberam isso e aos vinte minutos, o mesmo Ruizinho escapa novamente pela esquerda e frente ao guardião Renato, remata sem hipoteses, fazendo o primeiro da tarde pelo Ninense.
Ruizinho voltou a sentir a adenalina dos golos 

Era um periodo de desnorte da equipa forasteira, que vem de uma serie de cinco jogos sem vencer, e nesta divisão os erros pagam-se caro. Passados cinco minutos , nova escapada pela esquerda, centro para Bruno Silva que imperial nas alturas cabeceia para Cesario fazer o dois a zero. 
Cesario voltou aos golos decisivos pelo Ninense
A equipa de Paulo Faria ainda tentou reagir, com Ginho e Pedro Reis a serem os visitantes em maior destaque. No entanto, depararam-se pela frente com uma defesa da casa organizada, que raramente perdeu um lance, e que teve em João Duarte e Cesar Marques autenticos muros de betão quase intransponiveis. 

O intervalo trouxe um Amares necessariamente mais afoito, fazendo dupla substituição ao intervalo e passando a jogar em 3-4-4 , numa tentativa de amenizar o resultado. 

Foram momentos de alguma tensão , com o Amares a rondar a baliza do Ninense, mas foi então que entrou em evidencia um dos suspeitos do costume.
Capitão João esteve em grande evidencia ao segurar vantagem do Ninense
João , com duas defesas quase impossiveis manteve o resultado e deu nova tranquilidade ao conjunto de Nine.
Atento ao novo desenho tactico do Amares, João Salgueiro reforçou o meio campo com a entrada de Alvaro, que por duas vezes escapa pela direita , criando perigo perto das redes dos forasteiros, e a partida ficou novamente equilibrada, ainda que com menos situações de golo.
Os minutos finais foram de alguma pressão dos forasteiros, fruto da superioridade numerica , já que Alvaro , apesar de ter entrado bem na partida, levou dois cartões amarelos , um por protestos e o segundo por falta sobre um adversario. recebendo ordem de expulsão a dez minutos do fim da partida.
Mas a tarde era de inspiração dos da casa, muito certos a defender e com boa circulação de bola no meio campo, com o resultado final a espelhar a factura dos erros defensivos do conjunto de Amares. 
Bruno Silva assistiu Cesario no segundo golo da tarde

" Sabiamos que o Amares viria com algum nervosismo, fruto da posição na tabela classificativa, e tentamos tirar proveito dessa situação, conseguindo dois golos. Parabens aos meus jogadores que fizeram uma grande partida esta tarde" 

Joao Salgueiro, treinador do Ninense 

Sem comentários:

Enviar um comentário