domingo, 14 de outubro de 2012

Chuva de golos em Alvelos e tres pontos para Nine


Sete golos em Alvelos com incerteza no marcador até ao final em jogo emotivo.

Os seniores do Ninense somaram o terceiro triunfo consecutivo na epoca vencendo o Alvelos no seu proprio reduto por quatro golos a três.
João Salgueiro tinha avisado os seus pupilos para a importancia desta partida, já que o Alvelos partia na jornada como lanterna vermelha, procurando somar a primeira vitoria no campeonato.
Num jogo onde á passagem da meia hora de jogo já registava um empate a três golos, foi o Alvelos quem se adiantou no marcador logo no primeiro minuto , na marcação de uma grande penalidade por mão na bola dentro da area ninense. 

Cesar Marques antecipou-se bem e marcou golo pelo Ninense
A reviravolta no marcador não se fez esperar e logo no minuto seguinte, Cesar Marques aparece oportuno na area e marca o golo do empate. Pouco depois, nova grande penalidade, desta vez a favor do Ninense , com Luis Salgueiro a desfazer o empate.
Logo de seguida, Bruno Silva ganha de cabeça e com um remate colocado bate o desamparado guarda-redes do Alvelos.


BS9 leva já três golos no campeonato
A reação do Alvelos foi tenue, mas frutifera, e na marcação de um livre direto , Xavi reduz para a margem minima. Pouco depois , Filipe Simões aparece oportuno na area do Ninense e marca o golo  do empate.

Perante tamanha eficacia de ambas as equipas, o jogo acalmou até ao intervalo, com apenas mais uma oportunidade para o Ninense. Luis Salgueiro , no entanto, rematou por cima do travessão. 
Na segunda parte , muito pulmão e muita luta no meio campo, mas poucas chances para desempatar o resultado. Á passagem do minuto setenta, João Salgueiro lança Ruizinho e Ze Luis, para o lugar de Luis e Bruno Vilas-Boas. O Alvelos retraiu-se e sentiu a pressão dos visitantes, fechando-se no seu meio campo, apenas tentando esporadicamente o ataque com lançamentos longos para Joca e Xavi. No entanto, um ponto era moralizador para os da casa, e nos ultimos dez minutos os da casa tentavam sacudir a pressão com varios jogadores a terem de ser assistidos.
Atento a esse facto, o arbitro da partida, que diga-se , esteve em bom plano e bem auxiliado em todo o desafio, daria seis minutos de descontos. 
O Alvelos poderia ter mesmo chegado á vantagem com um dos raros lances de perigo da segunda parte, mas Xavi rematou ao poste da baliza de João.
Á entrada dos descontos, o dominio era avassalador para os visitantes, com uma sequencia de cantos e livres e o Alvelos a tentar o tudo por tudo para o empate. Pelo meio uma grande defesa do guarda-redes da casa e tudo parecia sentenciado para o empate. 
No entanto, no ultimo minuto dos descontos, Ze Luis recupera uma bola perdida na area dos barcelenses e desfere remate para o fundo das redes.
Explosão de alegria entre os presentes com o golo tardio de Ze Luis 

Numa partida equilibrada onde a incerteza do resultado podia ter sido desfeita para qualquer dos lados, ganhou a equipa que mais arriscou e procurou a vitoria na reta final do desafio, somando  mais três pontos na prova. 



Sem comentários:

Enviar um comentário