Cesario foi enorme no meio campo ninense |
Em campo defrontavam-se duas equipas com estados de espirito completamente opostos, a visitante somando quatro vitorias seguidas, a da casa quatro derrotas em outros tantos jogos.
Talvez por isso era importante a ambos os conjuntos não perder , o que de certa forma pesou na cabeça dos jogadores e na abordagem ao jogo, pelo menos na primeira parte.
De facto, foi uma primeira parte com poucas oportunidades de golo. A equipa da casa dispôs logo aos cinco minutos de uma grande chance para marcar, mas João correspondeu com grande defesa. Ainda na primeira parte , livre a favorecer os da casa, e João novamente, a desviar uma bola traiçoeira. O Ninense teve como sinal de perigo um cabeceamento de Bruno Silva perto do intervalo, mas a bola saiu alta e sem perigo para as redes de Malhão.
Segunda parte com atitudes diferentes, com um Celeirós a assumir mais o jogo no inicio.
Logo a abrir o segundo tempo, os da casa podiam marcar, primeiro Bruno Mota falha na pequena area, com Celder a copiar o colega e a falhar o remate por cima da barra.
A resposta não podia ser mais mortifera, bola colocada na frente, Bruno Silva ao seu estilo a ganhar nas alturas , desmarcando o experiente Ze Luis, que com um remate colocadissimo, marca o golo solitario na partida. O atacante ninense confirmou o bom momento de forma, e rematou de forma irrepreensivel, batendo o guarda-redes Malhão.
Ze Luis novamente decisivo com dedicatoria no golo em Celeirós |
A reação dos da casa não se fez esperar, e o tecnico Jorge Macedo arrisca com a entrada de Belela.
No entanto, a defensiva dos visitantes chegava para as encomendas, ladeada por André e o rapidissimo David, que punha em sentido os da casa.
Apesar da pressão final, os da casa não conseguiram contrariar a bem organizada defensiva ninense, que mesmo a jogar com dez unidades ( André foi expulso com duplo amarelo ), nunca se desmoronou , com Tiago Fernandes e João Duarte irrepreensiveis nos lances, especialmente pelo ar, com que o Celeirós tentou o tudo por tudo na parte final.
João Duarte e Cesar Marques, dois reforços que se têm afirmado em Nine |
Face aos resultados nas outras partidas , a vitoria alcançada no final dos 90 minutos, acaba por colocar os comandados de João Salgueiro a somente um ponto da liderança, pese embora o enorme equilibrio na prova, já que o primeiro classificado dista apenas dois pontos do oitavo.
Sem comentários:
Enviar um comentário