domingo, 11 de novembro de 2012

Derrota na Pousa para a Taça

Onze titular na Pousa

Os Seniores do Ninense perderam esta tarde pela margem minima no terreno da Pousa por uma bola a zero. Segunda mão joga-se em Dezembro.

Em campo defrontavam-se dois conjuntos de escalões diferentes, com João Salgueiro, pelo Ninense, a aproveitar esta partida para dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados da epoca. Já a Pousa não poupou o plantel e alinhou com o onze habitual. 

A equipa da casa, bem mais habituada ao pelado, começou com algum ascendente na partida.
Há passagem do quarto de hora, praticamente na primeira aproximação á baliza ninense, os da casa foram benificiados com uma grande penalidade, algo duvidosa, assinalada pelo juiz de linha. 
Nakata dava assim a vantagem na eliminatoria. Pouco depois, uma bola aparentemente facil quase acabava nas redes dos visitantes, mas saiu ao lado por centimetros.
Pedro e Né (ex-Ninense) travaram duelo interessante
Na frente de ataque , João Salgueiro optou por um tridente inedito na temporada com Gil e Bruno Vilas- Boas nas alas e com Tiago André a ponta-de-lança. O Ninense deu um ar da sua graça á meia hora, com Gil a fugir á marcação , mas a rematar ao lado. Pouco depois, lance polemico, com Pedro a marcar de cabeça pelo Ninense, mas o golo a ser invalidado por pretenso fora-de-jogo. 

Primeira parte esgotada , e uma segunda parte onde diga-se , as melhores oportunidades couberam aos da casa. Nuno Falcão foge pela esquerda , mas Oscar desta vez corresponde com excelente defesa. Pouco depois Né assiste Nakata, mas o avançado da casa remata ao lado.
Tiago Andre foi titular nesta partida 

João Salgueiro faz então entrar Ze Luis, Ruizinho e Cesario e a partida fica bem mais equilibrada. 
Pouco depois, novo golo anulado aos visitantes, novamente por fora-de-jogo. 
Perto do final , novo lance polemico com Tiago André a fugir para a baliza e a ser-lhe apontada falta atacante.
O jogo acabaria logo de seguida, com a tenue vantagem do Pousa para o jogo da segunda mão em Nine que se irá disputar a 23 de Dezembro. 
O Ninense termina assim um ciclo de seis partidas sem conhecer o sabor da derrota. Apesar da derrota, esta foi uma partida para tirar algumas conclusões, na preparação do jogo com a Pica no proximo Sabado. 

1 comentário:

  1. Srº administrador permita-me que corrija uma informação transmitida no rescaldo do ultimo jogo...
    Tal como o Ninense o G.F.C. Pousa também não jogou com o onze habitual tendo efectuado 5 mexidas em relação ao ultimo jogo do campeonato...
    Gostaria também de dar-lhe os parabens por este blog que um bom canal de informação acerca do que se vai passando no futebol distrital...

    ResponderEliminar