domingo, 24 de novembro de 2013

Há "Dias" onde tudo acontece...



Os Seniores do Ninense venderam cara a derrota esta tarde em Viana do Castelo onde teve como principal adversario.. o trio de arbitragem.
O Ninense continua á procura da primeira vitoria no campeonato e este não seria porventura o adversario ideal para o fazer, já que o Vianense está no pelotão da frente na tabela classificativa, e não tinha ainda perdido na em casa esta época. 
Rogerio Amorim promoveu uma pequena revolução no onze inicial, dando a iniciativa de jogo ao adversario e procurando traçar rapidos contra-ataques nas linhas avançadas.
Começou bem melhor o Ninense, e logo aos dois minutos Helder Guimaraes centra com perigo, mas Luis Tiago não deu melhor seguimento ao lance. Os da casa só deram o ar da sua graça aos 17 minutos com Rui Andre a rematar ao lado da baliza de Andre Ferreira. Não demorou muito até acontecer o primeiro caso do jogo ,e logo em dose dupla. Num rapido contra-golpe, Tigana corre isolado para a area do Vianense, e é placado por Armando. Espantosamente, o arbitro Jose Dias quedou-se pela cartolina amarela, mas o pior ainda estava para acontecer , e logo de seguida.
Na marcação do respectivo livre, Helder Guimarães chuta á baliza, e Marcelo que estava na barreira vianense, corta ostensivamente a bola com a mão. O arbitro manda seguir, e dizia assim claramente ao que vinha este Domingo a Viana do Castelo. O Ninense , contudo , continuava a carregar , frente a um Vianense apático, pouco merecedor da posição que ocupa na tabela classificativa. Aos 30 minutos de jogo , novo lance de perigo para as redes do vianense Rui Santos.  Luis Tiago aparece isolado frente ao guardião da casa, que faz uma excelente defesa. Na recarga, Madior recupera a bola , dribla dois adversarios, mas acaba por chutar por cima do travessão. O lanterna vermelha Ninense envergonhava um dos lideres do campeonato. Já perto do final da primeira parte, Ruben dá lugar a Vitor Sousa no Vianense. 
A segunda parte começa com novo lance de perigo a favor do Ninense. com Tigana a rematar á entrada da area, mas o remate a sair fraco. Rui Faria tentou a resposta com um remate de fora da area, mas Andre Ferrreira respondeu bem, segurando a bola. 
Logo de seguida, China quase marca para  o Ninense. Canto pela esquerda, Edu penteia a bola , e China ao segundo poste a rematar por cima , quando tinha tudo para desfazer o nulo. 
Estava dificil a tarefa deste Vianense, que era apupado pelos proprios adeptos, face a uma melhor exibição dos comandados de Rogerio Amorim.
Perto da meia hora da segunda parte, acontece mais um lance capital no jogo. A bola é bombeada para a area ninense, onde aparece o capitão vianense Armando que com um toque subtil domina a bola com a mão, desmarcando Telmo que isolado frente a Andre Ferreira não teve dificuldades em marcar o unico golo do desafio. 
Rogerio Amorim fez entrar Bruno Silva, e minutos depois, o ponta-de-lança ninense teve nos pés o golo do empate, quando recebeu bem uma bola pelo ar, mas o remate cruzado saíu ao lado por centimetros da baliza de Rui Santos.
O jogo acabaria pouco depois, não sem o arbitro da partida dar mais uma ar da sua graça, ao expulsar Simão do banco de suplentes. 
O Ninense perdeu hoje frente no terreno do Vianense, mas pode queixar-se e muito, novamente de um trio de arbitragem que preferiu prestar vassalagem á  tabela classificativa ao invés de pugnar pela verdade desportiva. 
E quando assim é, será sempre dificil contornar os obstaculos.

Ficha de Jogo

Estadio do Vianense
Domingo 15:00

Arbitro Jose Dias com Nelson Rocha e Joao Pinto ( AF PORTO)

Resultado Vianense 1 Ninense 0.

Pelo Vianense jogaram:  Rui Santos, Gabriel (Diop 57'), Armando, Rui Faria (Miguel 57'), Rui Andre, Amaral , Coentrão, Marcelo, Ruben ( Vitor Sousa 37'), Telmo e Helder. 
Treinador : Paulinho 

Pelo Ninense jogaram: Andre, Edu, China, David, Luis Tiago (Pedrinho 87'), Emerson, Renato (Bruno Silva 76') , Tiago Fernandes, Helder (Joao Cruz 84'), Madior e Tigana. 

Amarelos: Armando(20'), Diop (76'), Rui Andre´(76'), Rui Santos (90+4'), Madior (57') Emerson (31'), Tigana (90+4).
Vermelhos: Simão (72') 





Sem comentários:

Enviar um comentário