domingo, 3 de novembro de 2013

Seniores: Primeiro tempo deitou tudo a perder

Onze inicial do Ninense frente ao Bragança 
Os Seniores do Ninense somaram novo desaire entre portas, com uma derrota na recepção ao Bragança por duas bolas a uma.
No lançamento do desafio, eram muitas as baixas no plantel ninense, entre os castigados Edu e Renato , e os lesionados Ruizinho e Luis Tiago. 
Ao contrario dos ultimos desafios, o Ninense entrou desconcentrado e logo aos nove minutos sofreu o primeiro golo, com uma desmarcação do bragantino Fabio que ladeou o guarda-redes ninense Andre e fez o primeiro da tarde. O Ninense tardou em reagir, com um futebol pouco esclarecido, tentando criar perigo com bolas longas para Bruno Silva na frente de ataque, que no entanto era presa facil para a experiente defesa do Bragança. 
O Ninense apenas deu ar da sua graça aos 23 minutos, com Tiago Fernandes a cabecear por cima. 
Logo de seguida, Pedrinho marca um livre pela direita, e China chega atrasado , nao conseguindo empurrar a bola para a baliza deserta. Na resposta, Andre teve de fazer saída apertada , disputando a bola com o avançado forateiro Digas.
Poucos minutos depois, lance capital no desafio. Digas foge á marcação e caminha isolado para a baliza. Na disputa de bola, China acaba por derrubar o avançado e o arbitro marca castigo maximo, expulsando o central ninense. Na conversão da grande penalidade, Fabio marcaria o seu segundo golo da tarde com o intervalo a chegar de seguida.
A equipa da casa acabara de se colocar em posição delicada mais devido a uma primeira parte muito apática dos jogadores do que propriamente por merito do adversario, já que o Bragança se limitara a capitalizar os brindes dos da casa. 
A jogar com menos um, e com dois golos de desvantagem, Rogerio Amorim fez saltar do banco Tigana para o lugar de Joao Cruz ao intervalo. O primeiro lance de perigo coube ao Ninense, novamente por Tiago Fernandes que cabeceia ao lado, após canto pela esquerda. Este segundo tempo em nada teve a ver com a primeira parte, com um Ninense bem mais atrevido , guerreiro e de alma lavada, algo que não se viu nos primeiros 45 minutos. 
David foi um todo-terreno no Ninense
Apesar do Bragança tentar arrefecer o jogo, o Ninense dispôs de varias oportunidades para merecer outro resultado. Aos 72 minutos, Madior parece ser rasteirado na grande area, mas o arbitro nada assinala. Logo de seguida, Pedrinho cobra livre direto para grande defesa de Ximena. Era o melhor periodo dos ninenses, mas a bola teimava em não entrar. Tiago Fernandes, um dos melhores em campo foi substituido por Cesar Marques já no ultimo quarto de hora da partida, numa fase onde o Ninense com menos um em campo encostava os forasteiros na sua grande area. 
No minuto 90, Tigana aparece desmarcado na grande area , remata para grande defesa de Ximena, com a bola a sobrar para Madior que fuzilou as redes visitantes. 
O merecido golo ninense pecou por tardio, com o arbitro a adicionar tres escassos minutos ao tempo regulamentar, não havendo mais tempo para procurar outro resultado. 
O resultado final acaba por ser justo, numa partida com duas partes distintas, com os de Nine a pagarem caro a fatura do mau primeiro tempo.

"Faltou atitude dos jogadores na primeira parte, foi muito mau, e fomo penalizados por isso. O segundo tempo já trouxe o Ninense a que nos habituamos, muito forte, pressionante. Tenho de assumir a minha responsabilidade , mas os jogadores tambem têm de assumir tambem eles proprios que não tiveram a mesma atitude de outras primeiras partes nos outros jogos. Acabou por ser um resultado justo no final  para o que fizemos no primeiro tempo. "
Rogerio Amorim, Treinador do Ninense

"Quero dar os parabens ao Ninense pela atitude que tiveram no segundo tempo a jogar com menos um. Assistimos a um bom jogo de duas boas equipas, onde , volto a dizer, o Ninense mostrou que tem valor. "
Rui Vilarinho, Treinador do Bragança 

Ficha de jogo: 
Complexo Desportivo Ninense

AD NINENSE 1  BRAGANÇA 2
3 Novembro 15:00

Arbitro : Carlos Rodrigues com Fabio Nunes e Rui Pinto ( AF VIANA)

Pelo Ninense jogaram:
Andre, Madior, China, David,Helder, Bruno Silva, Pedrinho, Joao Duarte, Joao Cruz (Tigana 46´), Emerson, Tiago Fernandes (Cesar Marques 76').
Treinador : Rogerio Amorim

Pelo Bragança jogaram:
Ximena, Serginho, Pedro Pereira (Pedrinha 46'), Tony, Rui Borges (Luis 84'), Digas, Capelo (Lemos 55'), Fabio, Karate, Vitor, Gancho.
Treinador : Rui Vilarinho

MARCADORES: Fabio (9', 43'), Madior (90+1).

Disciplina:
Amarelos: Tiago Fernandes (19'), China (38'), Ximena (89'), Pedro Pereira (44'), Tony (90'), Digas (85'), Capelo (34'), Gancho (90+2)

Vermelhos: China (42').


Sem comentários:

Enviar um comentário