domingo, 13 de abril de 2014

Afinal a solução estava mesmo no banco


Badara saltou melhor que os adversarios e marcou o golo da vitoria 
Ninense bate lider Fafe e continua a acreditar na manutenção

Quem esteve este Domingo a assistir a partida no Complexo Desportivo em Nine certamente se questionou sobre quem era afinal o lider inconstestado e o lanterna vermelha do Campeonato.
Numa tarde de intenso calor, foram muitos os que marcaram presença nas bancadas, para assistir a esta épica vitoria do Ninense sobre o Fafe por duas bolas a uma.  Após o desaire da semana passada, Jose Lobo não poderia desejar uma estreia em jogos caseiros tão promissora  e logo com uma vitoria sobre o lider da prova. O tecnico dos famalicenses já podia contar com os castigados David, Emerson e Madior , assim como o regresso do lesionado Diop. 
Cedo se percebeu que o Ninense entrou com muita ambição, ávido de pontos, e jogando olhos nos olhos contra o adversario, acabando no final por ser premiado por tal ousadia. O primeiro sinal de perigo foi mesmo dos ninenses, e saiu da cabeça de Helder Guimaraes que logo aos dez minutos correspondeu a um bom centro de Ruizinho. Pedro Freitas , nas redes fafenses é que não foi em conversas e encaixou com segurança. O primeiro remate do Fafe só apareceu ao minuto vinte, com Ze Brochado a rematar para defesa facil de Andre Ferreira. O Fafe apostava no erro dos ninenses, com lançamentos longos nas costas dos laterais de Nine, mas Renato e David estavam em grande, dando poucas hipoteses aos fafenses. 

Aos trinta e sete minutos, Diop sai lesionado dando o seu lugar a Badara, que viria a ser determinante no resultado final. Pouco antes do intervalo, Ze Brochado escapa pela esquerda, mas ninguem aparece dos lados de Fafe para encostar na baliza ninense. Estava a decorrer o ultimo minuto do primeiro tempo e a resposta não podia ser mais letal. Badara escapa bem á marcação do central Andre e aparece isolado, marcando com alguma facilidade o primeiro golo do Ninense.
Badara marcou dois golos á sua antiga equipa

O apito para intervalo chegou de seguida, e o descanso fez bem aos de Nine, trazendo do balneario alma renovada para o segundo tempo. Os homens de Nine trocavam bem a bola, com muita garra e esforço, enquanto o Fafe esboçava tenue reacção, talvez admirados pela transfiguração deste Ninense. Aos dez minutos, livre batido pela direita por Ruizinho, e Badara entre os centrais fafenses novamente a fazer estragos, cabeceando fulminante para a baliza, com a bola ainda a bater no poste de Pedro Freitas e a só parar nas redes visitantes. 
Começou a dança das substituições e Agostinho Bento rapidamente esgotou as tres substituições no lado do Fafe. Do lado do Ninense, Jose Lobo mandou baixar as linhas defensivas, com Bruno Silva a ser rendido por Fabio e Badara a ser a referencia na frente de ataque. Aos trinta minutos de jogo, grnde momento na partida com Andre Ferreira a defender para canto com uma enorme defesa  um golo quase certo do Fafe. 
Helder Guimaraes, que correra quilometros, sai esgotado entrando Madior na partida. Já perto do final, Fabio escapa pela esquerda e serve Badara, que novamente isolado , não consegue desta vez desfeitear o guardião do Fafe, rematendo á figura. Já nos descontos, o Fafe marcou o tento de honra por intermedio de Joao Nogueira. Descida rapida pela esquerda, e a bola atrasada a sobrar para o medio visitante , fazendo o golo e relançando a partida. 
Os quatros minutos finais dos seis minutos de descontos pareciam infindaveis, mas com alma e raça, os bravos ninenses susteram a ultima investida fafense, conquistando os tres pontos em disputa e adiando assim a decisão da manutenção para os proximos desafios. 
Acabou por ganhar a equipa que mais procurou a vitoria com mais posse de bola e dominio na partida, independentemente da posição na tabela classificativa. A arbitragem esteve em bom plano, sem casos dificeis para ajuizar. 
Andre Ferreira em mais uma grande intervenção no desafio 
"Foi um jogo onde não se percebeu bem quem é que ia na frente do campeonato. Fizemos um grande jogo e conquistamos a vitoria com todo o merito".
Jose Lobo , treinador do Ninense

Ficha de jogo

Complexo Desportivo Nine
AD NINENSE 2 -  AD FAFE 1

Arbitro : Gonçalo Martins ( AF VILA REAL ) com Sergio Correia e Tiago Mota

Pelo Ninense jogaram:  Andre Ferreira, China, David, Emerson, Bruno Silva (Fabio 66'), Diop (Badara 37'), Renato, Helder Guimarães ( Madior 82'), Armando, Ruizinho, e Helder Oliveira.
Treinador: Jose Lobo

Pelo Fafe jogaram: Pedro Freitas, Andre, Joao Nogueira, Silvestre, Dino ( Castro 64'), Raviola, Ferrinho, Tiago (Jose Pedro 64'), Brochado , Xavi e Gil ( Vasco 56').
Treinador : Agostinho Bento

Golos:  Badara (45' + 56'), Joao Nogueira (90+2')

Disciplina:Amarelos: Armando (23'), Tiago (49'), Xavi (52'), Bruno Silva (62'), Joao Nogueira (69') e Ferrinho (83').
             Vermelhos: Nada a assinalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário