sábado, 26 de abril de 2014

Juniores: Filipe embalou e Diogo Matos bisou


Continua acesa a luta pelo titulo no Campeonato de Juniores da Serie A. Esta tarde , os Juniores do Ninense voltaram aos triunfos com uma tenue mas merecida vitoria sobre o Santa Maria por tres bolas a duas. Diogo Matos foi o homem do jogo com dois golos. 
O Ninense vinha ferido na alma após a inesperada derrota no Louro na semana passada, procurando um resultado que o relançasse na corrida pelo titulo. Ainda assim, foram os visitantes quem entraram melhor no jogo e logo aos dez minutos , Couto faz uma grande defesa á queima-roupa, desviando para canto um golo quase certo do Santa Maria. Aos poucos, o Ninense foi equilibrando a partida, jogando-se em especial no meio campo e com as equipas a criarem poucas chances de golo. O empate ao intervalo era castigo merecido para ambos os conjuntos. 
A segunda parte , contudo, trouxe um ritmo diferente na partida com uns alucinantes vinte minutos iniciais onde se marcaram quatro golos.  O Santa Maria , com pezinhos de lã, adiantou-se no marcador com um golo feliz por intermedio de Seimon, aproveitando bem uma hesitação na defensiva ninense. Cinco minutos volvidos, Diogo Matos empatava a partida, aparecendo desmarcado na grande area e batendo o guardião visitante sem dificuldade. 
Diogo Matos foi o homem golo na partida 

O golo galvanizou os comandados de Sergio Campelo que aos poucos tomaram conta do jogo. Os suspeitos do costume, Jorge Fonseca e Luis Peixoto trocavam bem a bola no meio campo e serviam bem os alas Picó, Carlos e mais tarde Jordan e Filipe que acabariam por desmontar a defensiva do Santa Maria. O segundo golo do Ninense apareceu naturalmente, com Carlos na direita a roubar uma bola e a rematar com raiva, fuzilando o guarda-redes dos barcelenses. O Ninense colocava-se pela primeira vez em vantagem no marcador, mas por pouco tempo. Um remate intencional do meio da rua deixou Couto pregado ao chão, e resultou no golo do empate.
O relogio marcava meia hora de jogo do segundo tempo, e o empate e a respetiva perda de pontos pairava já nas cabeças dos miudos. Até que apareceu o terceiro golo do Ninense. Impressionante corrida de mais de cinquenta metros do ninense Filipe que ainda no seu meio campo, fez todo o corredor direito , chegou á linha de fundo e com simulação soberba tirou o adversario direto do caminho e serviu Diogo Matos no segundo poste para enconstar e dar os tres pontos aos ninenses.

Filipe foi o obreiro do terceiro golo ninense numa grande arrancada de 50 metros

Esta foi uma vitoria sofrida sobre um adversario que muito complicou a vida dos famalicenses. Os comandados de Sergio Campelo tiveram bem de suar para resgatar os tres pontos, lutando e correndo mais que o seu adversario. num jogo que valeu pelo coletivo. 
Continua a luta pela subida, uma luta a três . Na proxima semana, os Juniores folgam, aguardando com alguma expectativa o que os seus rivais irão fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário