domingo, 20 de abril de 2014

Seniores: Embora tardio, empate soube a pouco


Empate no terreno do Pedras Salgadas mantem a vida dificil para o Ninense.

Tarde de frio em terras transmontanas onde apenas o calor do jogo parecia ser motivo suficiente para os mais de cinquenta irredutiveis ninenses decidirem ir a Vila Pouca de Aguiar assistir a uma partida onde muito se decidia mas...onde nada ficou decidido. 
Frente a frente defrontavam-se duas equipas com estados de espirito diferentes, mas ambas ávidas de pontos com o objetivo da manutenção neste Campeonato Nacional de Seniores. 
O jogo começou com um ritmo vivo, embora as equipas pouco arriscassem. O primeiro sinal de perigo seria mesmo dos visitantes logo aos dez minutos, mas o remate de Helder Guimaraes saíu pela linha lateral. Na resposta, Ramalho remata um livre frontal, mas ao lado das redes do ninense Andre Ferreira. Aos poucos, a equipa da casa foi-se acercando com mais perigo , e acabou por capitalizar essa fase do jogo. Aos vinte minutos, Meira quase surpreende Andre Ferreira com um chapeu, mas a bola sai ao lado. Logo de seguida, Guillaume escapa pela esquerda, centra com perigo, mas China corta para canto. Na sequencia do canto, Malam, provavelmente o atleta mais baixo desta equipa do Pedras Salgadas, aparece solto na grande area ninense e cabeceia sem oposição, fazendo o golo inaugural da partida. O jogo tornou-se mais pausado , com o Ninense a ter de ir á procura do empate e os da casa a espreitarem um contra-golpe. Já perto do intervalo, Helder Guimaraes aparece solto na area local, mas tenta um ultimo drible e o guarda-redes Rafa em saida arrojada fica com a bola. Minutos depois seria China quem não aproveitou um bom centro de Ruizinho, cabeceando ao lado e fraco. 

O segundo tempo foi de dominio dos visitantes. Aos cinco minutos, China de novo tem o golo do empate , mas cabeceia novamente por cima da baliza do Pedras. Badará não faria melhor, quando em posição frontal desfere um remate forte, mas Ramalho no sitio certo, cortaria a bola. A pressão dos comandados de Jose Lobo intensificava-se e nesta altura o Pedras Salgadas pautava-se por algum anti-jogo, já que misteriosamente os apanha-bolas destacados para o desafio desapareceram do Complexo , tendo de ser os jogadores a correrem atrás das bolas para poder retomar a partida. Muito feio de se ver. 
O jogo continuava animado e Capela rendia Badará perto do quarto de hora de jogo. O atacante ninense quase marcava no primeiro minuto que entrara, mas a cabeçada saía fraca. Aos vinte minutos seria novamente Ramalho a desviar para canto um golo quase certo dos ninenses, após livre de Helder Guimarães. Os lances de perigo sucediam-se , e já perto do final da partida Capela tem a perdida da tarde, ao aparecer completamente isolado frente a Rafa Albuquerque, mas a ser lento na decisão e o guarda-redes a roubar-lhe a bola. Latyr quase sentenciava a partida no primeiro remate dos locais na segunda parte, mas a bola sai ao lado. 
Se existe algum tipo de justiça poetica, então ela apareceu no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar. A dois minutos do final, David , numa das suas arrancadas pelo corredor esquerdo, centra com precisão e Bruno Silva de cabeça empata o jogo , para delirio dos ninenses. Nesta altura, lá apareceram novamente os apanha-bolas, bombeiros e até a policia já dava uma "maozinha" para repor as bolas em jogo. O golo do Pedras ainda quase aconteceu por intermedio de Latyr, mas Andre Ferreira com uma estirada espetacular negou o golo e segurou o empate. 
Acabou por acontecer um resultado que de pouco serviu as duas equipas, mas que lançou ainda a incerteza da permanencia para as ultimas quatro jornadas deste Campeonato Nacional de Seniores. 


"Penso que fizemos uma boa partida, com muito caudal ofensivo, em especial no segundo tempo. Pena que o nosso golo fosse tardio, acho que podiamos ter levado outro resultado. O futebol é isto, ninguem ganha partidas se não marcar golos. Continuo a acreditar na manutenção"
Jose Lobo, treinador do Ninense

Ficha de Jogo

Complexo Desportivo de Vila Pouca Aguiar

JUVENTUDE PEDRAS SALGADAS 1 - AD NINENSE 1

Arbitro : Jose Rodrigues com Paulo Mendes e Daniel Santos (AF PORTO)

Pelo Pedras jogaram: Rafa, Dani, Ramalho, Mike, Meira, Malam, Tiago Mourão, Latyr (Jorge Roxo 90'), Pedro (Eloy 67'), Fall ( Gabi 83'), e Guillaume.
Treinador: Carlos Guerra

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Madior, China, David, Helder Oliveira, Armando, Bruno Silva, Helder Guimaraes ( Joao cruz 81'), Ruizinho, Renato e Badará (Capela 59').
Treinador : Jose Lobo

Marcadores: Malam (24') e Bruno Silva (88')

Disciplina : Amarelos : Renato (38'), Dani (56'), David (58'), Guillaume (63') e Malam (77').
Vermelhos : Nada a assinalar .

Sem comentários:

Enviar um comentário