sábado, 11 de abril de 2015

Juniores: Duelo de campeões ditou triunfo em Nine




Juniores venceram equipa do Santa Eulalia de Vizela já nos descontos finais por tres bolas a duas. David foi o autor do golo que tornou Ninense lider isolado da prova.

Tarde de sol em Nine onde se defrontavam duas grandes equipas deste campeonato , ambas com aspirações ao topo do podio no final da temporada.  As expectativas cumpriram-se , e os muitos presentes nas bancadas bem podem dar por bem entregue a ida ao Complexo esta tarde. Rui Teixeira, tecnico ninense, debatia-se com duas baixas de peso, com Jorge Fonseca lesionado e Filipe a cumprir castigo na bancada. Na frente de ataque apareceu Carlinhos e Diogo Matos , tentando contrariar a boa defesa da equipa vizelense.  A primeira parte foi jogada a um ritmo bem abaixo do habitual.  Os forasteiros, bem organizados no ataque e com um bom meio campo, conseguiram neutralizar os de Nine, tendo mesmo chegado ao golo aos dez minutos , após rapida incursão pela direita. 
Os ninenses tentavam reagir, mas um nervoso miudinho apoderava-se dos jogadores, falhando invariavelmente no ultimo terço do terreno.  O tecnico ninense promoveu uma substituição ainda antes do intervalo, fazendo entrar Antonio por Carlinhos, com Cesar a ocupar agora uma zona central no terreno.
A segunda parte foi diabolica e muito emotiva. Por inumeras vezes o Ninense esteve á beira do golo do empate. Primeiro foi Diogo quem rematou á malha lateral. Depois seria Serginho que embora isolado, permitiria a defesa do guardião visitante.  O Santa Eulalia chegaria ao dois a zero na cobrança de um livre direto , não dando hipoteses ao guardião Marco.  A perder por duas bolas, Rui Teixeira fez novas alterações no onze, promovendo as entradas de David e Mauro, apostas que iriam dar frutos na reta final da partida. David apontaria o golo do Ninense escassos minutos após entrar num golo de oportunidade.  Pouco depois , o avançado ninense seria derrubado  na area . No castigo maximo, Avelino Navio permitiria a defesa do guarda-redes visitante.  No entanto, os miudos de Nine continuavam a acreditar , e dois minutos volvidos chegariam ao empate, num golo de cabeça de Serginho. 

Era uma fase onde o jogo estava partido e qualquer equipa poderia avançar no marcador. Na sequencia de um canto, David remata de primeira para grande defesa do keeper forasteiro, com Diogo Matos a rematar por cima na recarga.  No outro lado do campo, o Santa Eulalia tambem se acercava das redes de Marco, mas ora por manifesta indefinição no remate, ora por intervenções valorosas do guardião de Nine, as redes do Ninense mantiveram-se inviolaveis.
Estavam já a decorrer os minutos finais na partida, e em rapida jogada de ataque, Mauro desenvencilha-se de dois defesas e centra para David , que com um desvio subtil , marcava o terceiro golo da tarde, dando os tres pontos aos de Nine e deixando o Complexo Desportivo em delirio pela vitoria. 
David deu a vitoria ao Ninense , bisando na partida

Num jogo de campeões, com duas grandes equipas , acabou por ser mais feliz a equipa de Nine, numa partida que esticou ao maximo os limites fisicos dos jogadores, que deixaram em campo tudo o que tinham para dar. E quando assim é , independentemente do resultado, é o futebol que sai a ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário