domingo, 26 de abril de 2015

Seniores: Apesar da derrota, continua tudo em aberto

 Seniores perderam oportunidade de chegar á liderança do campeonato ao serem derrotados em Nine por tres golos a um frente ao "tambem" candidato Arões. 

Frente a frente defrontavam-se duas das melhores equipas do campeonato, e quem esteve este Domingo no Complexo Desportivo Ninense acabou por ver um jogo emotivo , mas nem sempre bem jogado. 
O Arões entrou melhor na partida, fruto de alguma pressão alta sobre a bola, ganhando alguns cantos. No entanto, o primeiro lance de perigo eminente seria para os comandados de Hugo Santos, com Christophe a rematar com estrondo ao poste de Joao Nunes. Praticamente no lance seguinte, o Arões chega ao golo. Bola colocada nas costas da defensiva ninense, e Bruno Cunha a marcar á saida de Andre Ferreira. O lance parece ser precedido de fora-de-jogo, mas o arbitro assistente nada assinalou. O jogo conheceu então algum equilibrio. Meira, perto dos vinte minutos, cabeceia ao lado, e Canetas não faria melhor já perto do intervalo, ao cabecear tambem á figura de Joao Nunes.  Perto do intervalo, acontece um dos momentos do jogo. Christophe corre isolado para a baliza, tenta ladear o guarda-redes Joao Nunes, e acaba estatelado no chão. O arbitro da partida acaba por dar amarelo ao avançado ninense, sob um enorme coro de protestos em todo o estádio. 

O segundo tempo começou com a substituição de Zezé por Raimundo na equipa do Arões. O Ninense arriscava um pouco mais na frente de ataque. Aos dez minutos, Meira cabeceia novamente ao lado da baliza forasteira. Cadete remata com potencia , o guardião visitante sacode a bola para a frente, mas ninguem aparece para a estocada final. Numa fase onde os famalicenses pareciam dominar a partida, o Arões chega ao segundo golo. Rapida arrancada de Raimundo pela direita, remate com defesa incompleta de Andre Ferreira, e Agostinho a aparecer ao segundo poste a marcar para os visitantes. Os cinco minutos finais foram jogados de forma emotiva.  Aos 43 minutos, Cadete reduz o marcador com um grande golo de livre direto. No entanto, e praticamente na resposta , o Arões chega ao terceiro golo, atraves de uma infelicidade de Hugo Pinheiro que acaba por introduzir a bola na propria baliza. 
Num jogo nem sempre bem jogado, onde a raça e o empenho das duas equipas foram determinantes, acabou por levar os tres pontos a equipa de Fafe, que foi mais feliz em determinados momentos do jogo, e que capitalizou bem os poucos erros defensivos dos ninenses. 
Mediante os resultados desta tarde, o Ninense falhou o ataque á liderança do campeonato , mas continua a tres escassos pontos da liderança, agoram que faltam tres jornadas para o final do campeonato. 

"Há algo que nos impede de chegar ao primeiro lugar, e vou tentar descobrir o quê. O Arões não foi em nada superior a nós , salvo na entrada do jogo, o que nos condicionou bastante. Acabaram por ter a sorte do jogo, e mesmo quando arriscamos após o primeiro golo sofrido, foram felizes marcando o segundo golo. Nós não jogamos sozinhos, e depois há um momento que pode ter sido crucial no final da primeira parte. Estou longe do lance, por isso não posso ajuizar o lance. Faltam tres jogos , nove pontos. Vamos continuar a acreditar. " 
Hugo Santos, Treinador do Ninense

"Acima de tudo fizemos um jogo competente, com uma boa entrada na partida e mandando no jogo. O Ninense acabou por criar a primeira oportunidade de golo, mas adiantamo-nos no marcador. Foi um golo que nos colocou numa situação confortavel, e o Ninense não mais causaria perigo. Depois defendemos sempre bem, e o segundo golo abriu-nos as portas da vitoria. Soubemos sofrer, mas acaba por ser uma vitoria justa da melhor equipa em campo, que é certo tambem teve a estrelinha do jogo. Estes são os jogos que a minha equipa gosta, pena que perante outros adversarios os meus jogadores por vezes facilitem "
Miguel Paredes , treinador do Aroes 

FICHA DE JOGO 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA

AD NINENSE 1 - AROES 3 

Arbitro: Marco Teixeira auxiliado por Claudia Ribeiro e Pedro Bessa.

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Hugo Pinheiro, Meira ( Luis Tiago 85 m), China, Cadete, Vitor, Christophe ( Joao Filipe 54 m), Barroso, Rafa, Cesario ( Joao Dias 65 m) e Canetas.
Treinador : Hugo Santos

Pelo Aroes jogaram: Joao Nunes, Beijinhos, Zezinho, Rosita (Barbosa 62 m), Zezé (Raimundo 45 m), Bruno Cunha, Agostinho, Pablo, Rampa, Gustinho e Marcos. 
Treinador : Miguel Paredes

Marcadores:  Bruno Cunha ( 14 m), Agostinho (66 m), Cadete (87 m) e Hugo Pinheiro ( p.b. 89 m). 
Disciplina : Amarelos: Christophe (45 m), Meira ( 51 m), China ( 68 m), Raimundo ( 81 m ).

Sem comentários:

Enviar um comentário