sábado, 2 de maio de 2015

Juniores sagram-se Campeoes e sobem de Divisão

 
Jogadores , equipa tecnica e diretores fizeram historia nos Juniores
  Vitoria decisiva com quatro golos em Lousado dão titulo e subida á Divisão de Honra. 


Está terminado o percurso dos Juniores do Ninense esta temporada , com o titulo de Campeão na bagagem. Num percurso de dezanove vitorias , nenhum empate e somente cinco derrotas, o clube famalicense acabou por escrever mais uma bela pagina no seu historial. 
O jogo , já se sabia , era de cariz decisivo, e não foi desta vez que os comandados de Rui Teixeira deixaram os creditos em mãos alheias. Uma palavra de apreço aos jogadores e equipa tecnica do Lousado que honraram a camisola e lutaram pela verdade desportiva, e cujo resultado final foi demasiado penalizador para as hostes da casa, pese embora a vitoria dos Ninenses não possa tão-pouco ser contestada.
Rui Teixeira ainda contava com algumas baixas de peso na equipa, mas todos estavam motivados para o desafio final. Curiosamente, até foi o Lousado que entrou melhor na partida, muitos pressionantes no ataque á bola, e a rondar as redes da baliza do ninense Marco. 
No entanto, esta equipa de Nine já provou ser mortifera em jogos anteriores, e na primeira aproximação á baliza do Lousado, marcou mesmo. Canto marcado pela esquerda, confusão na area local e mau alivio, e David a encostar para o primeiro da tarde, deixando em delirio os muitos adeptos que compareceram no Campo do Lousado este Sabado. 
David voltou aos golos , abrindo a contagem no Lousado
 Os homens da casa rapidamente tentaram ir á procura do prejuizo, mas apesar de algum dominio no meio campo, decidiam sempre mal o ultimo passe. O equilibrio entre as duas equipas foi notorio no primeiro tempo, com o Ninense na frente do marcador pela diferença minima. O segundo tempo foi bem diferente, e neste aspecto, só deu Ninense.  Por varias vezes o Ninense poderia ter chegado ao golo da tranquilidade. David e Filipe em duas situações poderiam ter desfeito as duvidas. Já num outro lance, Vitor Matos aparece isolado frente ao guardião da casa, mas o arbitro sanciona uma falta a favor do Ninense, esfumando-se a leia da vantagem.
Não marcaria na primeira oportunidade, não falharia a segunda. Passe soberbo de Carlinhos a rasgar a defensiva e Diogo Matos, qual uma flecha, só parou após o golo da tranquilidade. 
Golo de Diogo Matos muito aplaudido pelos colegas e publico
 Os jogadores e o publico sabiam que o objectivo estava mais perto. Até ao final , foi-se assistindo a um desfile de golos falhados. David , um lutador na frente de ataque, onde ganhou todas as bolas de cabeça, e Serginho , de calcanhar, assinavam algumas perdidas da tarde.  No entanto , o terceiro golo forasteiro haveria de acontecer, por intermedio de Carlinhos, numa desmarcação sublime, onde ladeou o guarda-redes e rematou já de angulo dificil.  
Carlinhos marcou o terceiro do Ninense
 As duas equipas ficariam reduzidas a dez por expulsões de Tony e Joao Pedro, e nos momentos finais da partida, Helder , que havia rendido Filipe , pega na bola , corre uns bons trinta metros e marca o quarto da tarde, deixando a assistencia em delirio.

Alegria tomou conta dos ninenses com o apito final da partida
 O apito final soou logo de seguida e a festa estendeu-se desde esse momento até ao regresso ao Complexo Desportivo.O Ninense acabava-se de sagrar , com todo o merito , Campeão Distrital de Juniores Serie C, e irá no proximo ano disputar a Divisão de Honra de Juniores , escalão maior regional das competições da AF BRAGA.
Rui Teixeira somou mais um titulo á sua carreira de treinador

Sem comentários:

Enviar um comentário