Christophe falhou uma grande penalidade a favor do Ninense no ultimo minuto. Nulo manteve-se , e Ninense fechou as contas do campeonato no quarto posto.
Este era um jogo longe dos palcos decisivos desta Pro-Nacional, mas onde o Ninense entrou determinado na disputa do três pontos. O Brito, por seu turno, já tinha carimbado o passaporte da salvação há algumas jornadas atrás.
Com uma equipa a espelhar o que foi a temporada (muitos lesionados e alguns castigados), Hugo Santos teve de recorrer a um quarteto campeão junior para compor o banco de suplentes.
O primeiro remate com perigo aconteceria apenas aos vinte minutos. Barroso rompe pela defensiva dos da casa, serve Canetas, mas o dianteiro ninense remata para grande defesa de Rodrigues, guardião dos locais. No minuto seguinte, o guardião tem nova intervenção decisiva, após remate de Joao Silva. Seguiu-se Meira com um remate surpresa do meio da rua para nova defesa do guarda-redes. Já perto do intervalo é Canetas, que num remate á meia volta permite nova grande defesa de Rodrigues. O Brito bem podia congratular o seu guardião pelo nulo com que se chegou ao intervalo.
Aos dez minutos da etapa complementar, o Brito finalmente cria uma oportunidade de perigo. Canto apontado pela esquerda, Vitinha a cabecear para a baliza, e Andre Ferreira defende por instinto uma bola com selo de golo. Na resposta, Rodrigues quase borra a pintura. Centro de Joao Silva e o guarda-redes local quase mete a bola na propria baliza. Aos vinte minutos , Hugo Santos promove a entrada do junior Diogo Matos, rendendo Meira. O junior quase tem uma entrada de sonho, mas o passe açucarado de Canetas resultou num remate por cima da baliza anfitriã.
Perto da meia hora, Joao Silva é carregado na area, lance que passou despercebido ao trio de arbitragem. O Ninense tinha mais posse de bola e o Brito apenas piscava o olho em contra-ataques. Num desses lances, Freitas falha clamorosamente o golo dos da casa , rematando á malha lateral da baliza deserta. A cinco minutos do final, Martins é punido com cartão vermelho por responder a uma agressão do jogador da casa Dinis. Mesmo com menos uma unidade em campo, foi o Ninense que tentou o golo nos instantes finais. Já nos descontos, Christophe é empurrado na area do Brito e o arbitro marca a grande penalidade para o Ninense. O lance despoletou muita confusão nas bancadas, com muitas agressões e cenas de pancadaria á mistura. Serenados os animos e retomada a marcação do castigo maximo, o jogo terminou com a defesa de Rodrigues, após remate de Christophe.
O nulo manteve-se e face á vitoria do Maria da Fonte, o Ninense termina a campanha com um honroso quarto posto na tabela classificativa.
Ficha de jogo
Campeonato Pro-Nacional AF Braga 34ª Jornada
Parque desportivo de Brito
Brito 0 - AD Ninense 0
Arbitro : Hernani Barbosa auxiliado por Pedro Ferreira e Fabio Silva
Pelo Brito jogaram: Rodrigues, Gil, Leandro (Silvio 90+2 m), Paulinho, Ricardo Cruz, Freitas (Joao Ribeiro 83 m), Vitinha, Andre (Dinis 76 m), Matias, Nexa e Luis.
Treinador: Andre Pereira
Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Rafa, China, Joao Dias, Joao Silva, Canetas, Pinheiro, Barroso, Christophe, Meira ( Diogo Matos 63 m ) e Martins.
Treinador: Hugo Santos
Disciplina: Amarelos: Pinheiro (43 m), Nexa ( 55 m), Rodrigues ( 66 m), Paulinho ( 76 m), Canetas ( 79 m), Martins (83 m),Dinis ( 86 m) e Vitinha (90+4 m).
Vermelhos: Martins ( direto 86 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário