segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Juniores: Um grande jogo de futebol

Onze inicial dos Juniores frente ao Ronfe
Os Juniores receberam o conjunto do Ronfe no Sábado , em jogo a contar para o campeonato da Divisão de Honra, empatando a uma bola.
Este terá sido um dos melhores desafios protagonizados pelo conjunto ninense esta época, com muito rigor e empenho em campo, e especialmente com os jogadores a deixarem tudo dentro das quatro linhas. E quando assim é , os resultados positivos acabam por aparecer.
Daniel defendeu tudo o que tinha a defender na baliza do Ninense
Quanto ao jogo em si, o Ronfe tem uma equipa forte, pelo que o Ninense respeitou o adversário na etapa inicial da partida. Aos cinco minutos, um avançado visitante falha, ao cabecear por cima. Na resposta, Hélder Amorim quase aproveita uma falha coletiva na defesa, mas o remate sai ao lado.
Pouco depois é Rafa quem fica cara a cara com o guardião do Ronfe, mas o remate proporciona uma grande defesa ao guarda-redes visitante.  O Ninense espreitava aqui e ali o contra-ataque com Hélder Amorim na frente a aproveitar inteligentemente as desatenções dos centrais visitantes. Já perto do fim da primeira parte, num desses lances, Hélder escapa bem ao fora de jogo posicional e remata colocado para as redes visitantes á saída do guardião, que desta vez nada podia fazer.

Veloso era um dos melhores em campo até ser expulso na partida 
Tempo de intervalo, e o Ronfe decidido a altera o rumo dos acontecimentos. O Ninense passou por alguns apuros , mas desta vez brilhou o guarda-redes dos da casa , Daniel , que com um punhado de defesas fabulosas foi adiando o golo do empate.  Perto do quarto de hora da segunda parte, o Ronfe chega mesmo á igualdade, após perda de bola no meio campo ninense e rápida penetração pela direita, com um remate cruzado a não dar hipóteses a Daniel. Perto da meia hora, o arbitro considerou que Veloso atingiu intencionalmente o seu adversário com um pontapé nas costas e recebeu ordem de expulsão , reduzindo o Ninense a dez. Foram dez minutos de muita intensidade, com o Ronfe a cercar a baliza de Daniel, que heroicamente protegeu as redes da baliza da casa.
Jorginho em lance disputado com o avançado de Ronfe

Já perto do final , seria mesmo o Ninense com dois lances a poder desfazer o empate. Primeiro Hélder Amorim cabeceou por instinto ao segundo poste, com a bola a sair a centímetros. Depois foi o recem-entrado Kevin , que bem enquadrado com a baliza, acabou por rematar fraco. Grande jogo de futebol, muito emotivo, com muito publico a apoiar ambos os conjuntos. O Ninense foi desta vez pragmático, fez um jogo quase perfeito, mas a inferioridade numérica acabou por ditar a estratégia nos momentos finais da partida.
Rafa esteve perto de inaugurar o marcador 

Sem comentários:

Enviar um comentário