domingo, 6 de janeiro de 2013

Seniores ganham ao lider Aroes


Grande jogo de futebol, com raça e emotividade até ao final ditou nova vitoria dos de Nine.

As estatisticas das equipas previam um grande desafio, proprio para homens de barba rija, entre os famalicenses e o Arões de Fafe, lider do campeonato e melhor defesa da prova.
As duas equipas apresentaram-se desfalcadas, o que levou ao Ninense a ter 17 jogadores no banco. Já o Arões apresentou-se com apenas 16 atletas, com ausencias notadas como os irmãos Beijinhos, e Romeu , normalmente o motor da equipa, que saiu do clube recentemente.
O inicio não poderia ser mais prometedor de uma grande partida, com o Ninense a inaugurar o marcador á passagem do minuto quatro.  Diagonal perfeita do avançado ninense Vilas-Boas que serve Ze Luis que remata sem dar hipoteses ao veterano Paulo Jorge. O experiente jogador está em grande forma, e este foi o ponto de partida para uma grande exibição. 

Ze Luis muito saudado pelo golo madrugador na partida
O golo foi moralizador para o conjunto de Joao Salgueiro, mas o Arões provou porque se trata de uma das grandes equipas do campeonato, e agigantou-se , causando algumas oportunidades perto da baliza de João. Numa dessas chances o golo esteve eminente, mas Tiago Fernandes com um carrinho providencial , tirou o golo da igualdade ao Aroes.
Joao Salgueiro optou nesta partida pelo classico tridente atacante com Vilas-Boas e Ze Luis a servirem o ponta-de-lança Bruno Silva, que falharia excelente oportunidade já perto do intervalo, cabeceando por cima da barra.
Com as ausencias anunciadas de Cesario , a cumprir castigo, e David , lesionado, Joao Salgueiro optou por Ruizinho, em grande plano a lateral esquerdo, e Alvaro a dar consistencia no miolo. 
A equipa de Nine sempre foi mais equilibrada em campo, com Cesar Marques e Helder a suster as investidas da equipa fafense. Na direita, André foi enorme , perante um dos melhores laterais do campeonato, Zezinho. Aliás , no reatar na segunda parte, seria mesmo o lateral quem recupera uma bola em zona proibitiva da defensiva ninense, e após rapida triangulação com André, centra para o oportuno Raimundo empatar a partida. 
Foram alguns minutos de indefinição, já que o empate parecia agradar mais os visitantes, que entretanto tinham reforçado o ataque com o avançado Trinca. 
Dez minutos volvidos e a resposta ninense não podia ser mais mortifera. Ruizinho lança uma bola longa para Helder , que ganha um canto. Na marcação do canto, e apesar da boa impulsão dos homens de Fafe, o central Tiago Fernandes aparece no meio de sete jogadores do Arões e cabeceia para as redes desertas do Arões, marcando o seu terceiro golo na epoca. Estava restabelecida nova vantagem dos da casa.
Apesar da boa impulsão dos fafense, Tiago faz golo no meio de 7 adversarios

Depois da Pica, Tiago Fernandes novamente decisivo contra equipas de Fafe
Perto da hora de jogo, Joao Salgueiro começou a refrescar a equipa , com as incursões de Luis e Joao Duarte, que apareceu este jogo no banco, por troca com Nuno Araujo no onze titular. 
Os jogadores do Arões nunca baixaram os braços, mas encontraram pela frente um Ze Luis em grande forma que sempre que pode , pôs em sentido a defensiva dos fafenses. 
Já perto do final , o central Costa bate um livre perigoso para os pupilos de Miguel Paredes, mas o lance sai ao lado. Destaque ainda para a estreia de Joao Cruz com as cores do Ninense, entrando nos momentos finais para o lugar do incansavel Bruno Silva. 
Joao Cruz fez a sua estreia com as cores do Ninense
O trio de arbitragem esteve á altura do desafio, mostrando apenas dois cartões para cada lado, e mesmo assim segurando o jogo com classe, saindo com distinção do Campo de Jogos esta tarde. 
A vitoria assenta bem aos de Nine , e ganha ainda mais valor ao ser conseguida perante o conjunto do Arões que ainda não perdera fora de portas esta epoca. 
Mediante os resultados da ronda, a ultima da primeira volta, o Ninense ascendeu ao quarto posto, a um singelo ponto da liderança que agora mora em Vieira e em Brito. 
O equilibrio no campeonato é enorme, e prova disso é mesmo o Arões , lider da serie á partida da jornada, que desce agora para o quinto posto da classificação. 
Bruno Silva e Ze Luis foram duas setas apontadas ás redes do Arões


Sem comentários:

Enviar um comentário