domingo, 27 de janeiro de 2013

Seniores perdem pela margem minima



Jogo da jornada acabou por ditar vitoria dos da casa já na reta final da partida.

Em campo , jogava-se a liderança do campeonato, curiosamente entre dois conjuntos que subiram da 1ª Divisão esta epoca, e são na opiniao de muitos , as grandes surpresas do campeonato.
Talvez por isso, os minutos iniciais da partida tenham pautado por um respeito mutuo, com ambas as equipas a arriscarem muito pouco, quase que apostando no erro do adversario. 
Joao Salgueiro reforçou o onze habitual com mais uma unidade na zona mais recuada com a inclusão de Joao Duarte,  o que deu mais consistencia defensiva.
A equipa da casa entrou mais pressionante, mas com poucas oportunidades de golo. Só á passagem do quarto de hora o Brito deu ar da sua graça, mas o remate de Moutinho saiu por cima da barra. Á passagem da meia hora, Roger rematou forte , mas o esferico saiu ao lado do poste de Joao.
Na resposta, o Ninense quase marcava na sequencia de um canto , mas a bola foi salva quase miraculosamente por um defesa em cima da linha de golo. 
A historia do primeiro tempo praticamente fica resumida nestes lances.  No segundo tempo , o desafio em pouco alterou o seu curso, com um Ninense expectante , procurando um resultado positivo. Á passagem do quarto de hora, o Ninense teve em Ze Luis excelente oportunidade para desfazer o nulo, mas o remate de trivela saiu ao lado. 
O Brito reforçou então a sua linha ofensiva com Pinto , e a equipa foi mais acutilante, procurando a vitoria, mas com o Ninense a definir bem a sua linha mais defensiva, dando poucas chances aos atacantes do Brito.
No entanto , já nos cinco minutos finais, e quando muitos já auspiciavam o empate, aconteceu um dos poucos lances de perigo do Brito, e num alivio deficiente da defesa dos de Nine deu a oportunidade a Roger fazer o golo que daria os tres pontos á equipa da casa.
Já não havia tempo para os comandados de Joao Salgueiro irem á procura de um resultado positivo.
Com esta derrota, o Ninense quebra um ciclo de quase dois meses sem perder. 
No entanto, a derrota em casa do lider, em nada belisca o rumo traçado por este grupo de trabalho. 
A equipa continua com a moral em alta, com o objectivo-manutenção a ser o grande alvo do clube esta temporada. 

1 comentário:

  1. Não é uma derrota que deita por terra a confiança que todos os Ninenses têm por vocês.
    Temos orgulho em vós... Vocês são os maiores...
    Humildade e trabalho rapazes e vamos lá...
    Força Ninense.

    Sócio

    ResponderEliminar