domingo, 6 de janeiro de 2013

Juvenis empatam frente ao Cavaloes

Duarte esteve bem durante todo o jogo
Os Juvenis do Ninense protagonizaram um jogo emotivo este Sabado , acabando por empatar a duas bolas com o Cavalões.
Começaram melhor os comandados de Paulo Duarte, com a iniciativa de jogo e a criar as melhores oportunidades. Logo aos 15 minutos o Ninense abre a contagem no marcador. Jordan escapa pela esquerda , centra para Mauro ao segundo poste, mas o defesa do Cavalões acaba por meter a bola nas proprias redes ao tentar aliviar. O Cavalões deu sinal de perigo , com Marquinho a defender para cima e a bola quase a alojar-se na baliza, retificando bem o lance. 
A seguir decorreram momentos que nada tem a ver com futebol, protagonizados por alguns jogadores de cabeça perdida. Num lance, Rafael Carvalho corta um lance sem qualquer falta, sendo  pontapeado no chão pelo avançado do Cavaloes. O jogador levanta-se para pedir satisfações ao adversario, que leva vermelho direto pelo lance, seguindo-se uma tentativa de  agressão  ao juiz da partida. O jogador do Ninense leva, com alguma justiça diga-se, uma cartolina amarela pelo lance . No entanto , os jogadores do Cavalões com má fé, acharam pouco justa a distribuição das cartolinas , é á minima distração do juiz da partida, agridem a pontapé o jogador de Nine, lesionando o miudo que pouco ou nada fez para ser o centro da colera dos visitantes. Muito pouco fair-play , muita infantilidade por parte dos visitantes. O lance , passou despercebido ao trio de arbitragem, já que seria nova expulsão para o lado dos visitantes. O jogo continuou tenso, e nova agressão desta vez á cotovelada a Coutinho , que responde verbalmente ao adversario. O arbitro apenas se apercebeu das palavras de Coutinho, e expulsa o jogador de Nine , equilibrando em numero a partida com dez para cada lado. 
Coutinho acabou por ser expulso pelo lado de Nine
Felizmente o intervalo veio rapidamente, e foi altura de esfriar os animos, medir as consequencias do que tinha sido a primeira parte. 
Segundo tempo, com atitudes opostas á primeira parte , com as equipas a serenar e o trio de arbitragem a ter pulso para segurar a partida. 
Ainda assim , o sinal mais foi do Cavalões que em cinco minutos deu a reviravolta no marcador. 
Primeiro num livre bombeado , a enganar Marquinho , que esperava o desvio do avançado de Cavalões , o que acabou por nao acontecer e a bola a entrar diretamente. De seguida, canto cobrado pela direita dos visitantes , com a bola a sobrar para o medio visitante e a colocar no angulo da baliza. 
No entanto, os miudos de Nine nunca desistiram, e beneficiaram de nova vantagem numerica. Um jogador do Cavalões recebe novamente ordem de expulsao por pontapear a bola para longe, quando já tinha amarelo, o que lhe rendeu a segunda cartolina.
Em vantagem numerica, Paulo faz entrar Filipe Apolinario que faz o golo do empate. Rapida desmarcação , apanhando em contrapé a defensiva do Cavaloes , e Filipe a rematar cruzado , sem dar hipoteses ao guardião. 
Pouco depois o arbitro deu por terminado o encontro.

Classificação vai sentir mudanças na secretaria

Esta Quarta-Feira , a equipa do Santa Maria anunciou a sua desistencia da serie \ prova.
De acordo com os regulamentos, e por ainda estarmos na primeira volta, ás equipas que amealharam pontos frente ao Santa Maria , ser-lhe-ão retirados esses pontos.
Assim , ao Gondizalves e Cavaloes serão retirados 3 pontos. Já o Louro e o Belinho ficarão com menos um ponto na classificação. 
Á partida para esta jornada 10 , esta seria a classificação oficiosa.

1º Fernando Pires 27 pontos 
2º Martim            20 pontos 
3º Louro             16 pontos (- 1 ponto)
4º Estrelas           15 pontos 
5º Cavaloes         15 pontos (-3 pontos)
6º Marca             14 pontos 
7º Ninense          14 pontos 

Sem comentários:

Enviar um comentário