domingo, 13 de janeiro de 2013

Ninense continua na rota das vitorias

Cesar Marques continua nas grandes exibições 
 Ze Luis voltou a ser decisivo na partida com Bruno Silva a carimbar o golo da vitoria

Novo jogo, nova vitoria. Os seniores do Ninense vingaram a derrota do arranque do campeonato e bateram o Celoricense por dois golos a um. 
Joao Salgueiro apostou no mesmo onze inicial com que derrotou o Aroes na semana passada, e a equipa entrou pressionante, com fome de bola, cedo tomando as redeas do jogo.
Aos cinco minutos lance de insistencia com centro pela direita e Bruno Silva a cabecear por cima. 
Na resposta, o guardião ninense João brilhou ,ao defender um livre direto perigoso batido por Diogo.
Pouco depois, lance na outra area, com Alvaro a roubar a bola e a escapar pela direita com um centro milimetrico para o coração da area, onde apareceu um dos suspeitos do costume, Ze Luis que cabeceia para o poste mais distante, inaugurando o marcador. 
Alvaro assistiu com precisão e Ze Luis correspondeu com golo 
Era um Ninense mais aguerrido, que não deixava os visitantes pensar, remetidos a pálidos ataques.
Ainda assim, praticamente na unica aproximação á area dos de Nine, o Celoricense chega ao empate com um grande golo de Henrique, sem dar hipoteses ao guarda-redes João, num remate á entrada da area dos da casa.
O Ninense continuou a dar boas indicações, mas as oportunidades de golo foram escassas, pelo que o empate ao intervalo era um resultado justo.
Capitão Helder é uma das figuras da equipa famalicense
Segundo tempo, mesma atitude dos comandados de João Salgueiro. A equipa sofocou o adversario, com um meio campo de qualidade trocando a bola, sempre a pautar pelo pendor ofensivo. Bruno Silva, que tinha sido marcado no primeiro tempo pelos possantes centrais da equipa visitante, apareceu na segunda parte mais no miolo, recuando ao meio campo para buscar jogo e confundindo as marcações cerradas dos visitantes. Num desses lances, logo aos dez minutos do reatar da partida,  o lateral ninense Andre, um dos melhores esta tarde, troca os olhos ao lateral Russo, e centra com precisão para Bruno Silva voltar aos golos com uma cabeçada imparavel, antecipando-se ao guarda-redes Cesar. 
Bruno Silva voltou aos golos decisivos na equipa ninense
A equipa de Basto tentou o empate , fazendo entrar Catana , mas Joao Salgueiro respondeu de imediato, com João Cruz a substituir Alvaro e Luis no lugar de Buno Vilas-Boas. A equipa ficou mais equilibrada, e pese embora o chuveirinho de bolas bombeadas para area até ao final da partida, solicitando os avançados da equipa visitante, a equipa de Nine chegou para as encomendas, com Joao Duarte a reforçar a defesa dos famalicenses nos momentos finais da partida, substituindo Ze Luis que saiu ovacionado pelo publico por mais uma grande exibição. 
Bruno Silva escapando-se a Tony 
Face aos resultados da jornada, a primeira de segunda volta, o Ninense alcançou mais três preciosos pontos no objectivo da manutenção, quedando-se agora na terceira posição a um ponto do lider Brito. No final o treinador João Salgueiro era um homem visivelmente feliz:

" O segredo deste grupo tem um nome: trabalho. Mas o sucesso é dificil de atingir; felizmente temos um grupo de bons jogadores, tecnicos e uma direção que tem dado a este grupo a estabilidade necessaria em termos fisicos e emocionais para alcançarmos resultados. A escolha dos jogadores para este campeonato tambem foi criteriosa e estamos a colher frutos disso, nós conheciamos as dificuldades desta prova desde o primeiro minuto, e dentro da nossa humildade, vamos continuar a lutar por um lugar digno neste campeonato"

Sem comentários:

Enviar um comentário