sábado, 16 de novembro de 2013

Juniores deixaram 2º classificado Ceramistas... em cacos


Onze titular dos Juniores frente aos Ceramistas 
Dois golos em cada parte ditaram resultado que poderia ter sido mais dilatado.

Os Juniores do Ninense continuam imparaveis na senda das vitorias e desta vez impuseram nova goleada ao segundo classificado Ceramistas e logo com quatro golos sem resposta.
O jogo começou com algum respeito mutuo de ambos os conjuntos, com as duas equipas a arriscarem muito pouco, pelo que o primeiro quarto de hora além de equilibrado , acabou por ser escasso em oportunidades de golo. O primeiro sinal de perigo foi do lado do Ninense, com Higor a aparecer isolado frente ao guardião visitante, mas a não conseguir rematar. Aos trinta minutos, após alguns cantos a favor dos ninenses, surge o primeiro golo dos de Nine, e que golo.  Canto cobrado pela esquerda, com todos os olhos postos na pequena area, e a bola é colocada fora da area onde aparece Jorge Fonseca a disparar um missel a mais de 30 metros e a meter a bola no canto superior direito da baliza dos Ceramistas. Este será seguramente um dos golos do campeonato. 

Um grande golo que ficará certamente na memoria de muitos
Motivados pela mexida no marcador, os comandados de Sergio Campelo desinibiram-se e partiram para uma grande exibição. Ainda assim quem brilharia seria Daniel na baliza do Ninense com uma grande defesa , fazendo bem a mancha  a um remate do avançado barcelense. 
A partir daqui só deu Ninense. Jordan regressou á titularidade com uma exibição de encher o olho, fazendo lembrar o coelhinho das pilhas Duracell com energia do primeiro ao ultimo minuto.  No seu corredor foi bem apoiado por Pedro, um lateral que passa despercebido , mas de enorme valor nesta equipa.  No meio campo, Luis Peixoto e Jorge Fonseca são os obreiros, trabalhadores de fato macaco que tudo fazem em prol da equipa. Já na frente, Higor tem surpreendido tudo e todos com a sua eficacia. O "ponta-de-lança" , que conta já com alguns anos no clube, tem marcado regularmente e hoje não foi excepção. 
Já perto do intervalo, o guarda-redes dos Ceramistas, que se tinha cotado com dos melhores no primeiro tempo, acabou por ser determinante no segundo golo dos ninenses.  Luis Peixoto enche-se de coragem na marcação de um livre direto frontal a mais de trinta metros, e remata com violencia, com o guarda-redes a defender para a frente e o inevitavel Higor a faturar o brinde do adversario. 

Pleno de oportunidade , Higor não desperdiçou o segundo golo do Nine
Tempo de intervalo, e o descanso a fazer bem os famalicenses, já que no segundo tempo não tiraram o pé do acelerador. 
Os Ceramistas ainda tentaram uma tenue reação , substituindo dois jogadores no reatar da partida, mas este era uma tarde de inspiração para os miudos de Nine. Perto da meia hora , Jordan faz gato sapato do lateral barcelense, dribla dois adversarios e passa a bola atrasada para Higor que, com um remate cruzado, bisaria na partida. 
Higor é o melhor marcador da equipa 
O desafio caminhava a passos largos para o final, e a entrada de Vitor Matos e Fresko na frente de ataque veio agudizar ainda mais os problemas dos Ceramistas, que pediam aos deuses que a partida acabasse depressa. Pouco antes de duas perdidas por intermedio de Fresko, os barcelenses seriam castigados com mais um golo, por intermedio de um dos melhores em campo, Jordan , que fuzilou autenticamente as redes dos Ceramistas.

Jordan foi fundamental na vitoria do Ninense
Não podemos esquecer que hoje se defrontaram primeiro e segundo classificados do campeonato, mas o facto é que esta equipa ninense foi superior em todos os aspectos ao adversario.
Nota final para o trio de arbitragem. O arbitro esteve bem em todo o jogo, ajuizando com ponderação e equilibrio todos os lances do desafio, sem nunca mostrar demasiada autoridade. Quando assim é, valoriza-se o espetaculo, joga-se com fair-play  e a arbitragem passa despercebida. 
Sempre que chamado a intervir, Daniel sempre seguro nas suas intervençoes
No proximo Sabado, os Juniores jogam em Ribeirão  a segunda mão da 1ª Eliminatoria da Taça AF BRAGA, onde levam uma vantagem de três golos a dois do primeiro jogo disputado em Setembro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário