domingo, 26 de janeiro de 2014

Finalmente a almejada VITÓRIA !


Vitoria incontestável dos ninenses dão confiança para a segunda fase.

O Ninense levou de vencida esta tarde o Valenciano por uma bola a zero, com o golo solitario a aparecer nos ultimos minutos da partida por intermedio de Bruno Silva.
Paulo Rafael promoveu uma pequena revolução no sector ofensivo da equipa em relação ao ultimo desafio, aparecendo no onze inicial Ruizinho e Luis Tiago e Capela a assumir as funções de ponta-de-lança, e o Ninense entrou a todo o gás, encostando o adversario ás cordas, num jogo onde diga-se, não teve um unico lance de perigo para as redes do guardião ninense Andre Ferreira. 
 Logo aos tres minutos, Luis Tiago escapa pela direita, centra com precisão para Emerson encher o pé, mas a bola acaba por sobrar para Capela , que remata á figura de Ruben Nogueira. Aos dez minutos, Capela aparece novamente na area, mas a bola cabeceada pelo atacante ninense sai a centrimetros da trave. Nesta fase o dominio ninense era intenso, bem impulsionado por Ruizinho e Luis Tiago que conseguiam libertar-se da marcação impiedosa dos laterais valencianos. Perto da meia hora, Ruizinho bate um livre perigoso com o guarda-redes visitante a defender para canto. Pouco depois, Ruizinho novamente em grande plano, remata para defesa apertada do guardião forasteiro, e Diop a não conseguir empurrar a bola para a baliza deserta, com Linhares no risco de golo a salvar a sua equipa. O intervalo chegou em boa hora , deverá ter pensado o treinador valenciano Rogerio Brito, já que o nulo registado no marcador era lisonjeiro para o que havia sido o primeiro tempo.

Apesar do empate em nada servir a ambos as equipas, acabou por ser o Ninense a assumir novamente os riscos no segundo tempo. Logo aos tres minutos, Luis Tiago , um dos melhores em campo , foge pela direita  e centra ao segundo poste, onde Ruizinho aparece atrasado , sem conseguir a emenda vitoriosa. O Ninense continuava dominador, mas Paulo Rafael decidiu logo aos dez minutos da etapa complementar refrescar o ataque, com os extenuados Emerson e Ruizinho, a darem lugar a Joao Cruz e Bruno Silva. 
E em boa hora, diga-se. Dois minutos em campo e Bruno Silva deu logo ar das suas intenções, ao rematar forte, mas com o guarda-redes a encaixar bem. Aos vinte minutos, lance perigoso com Renato a desenvencilhar-se de dois contrarios e a centrar com perigo, com Jorge Humberto quase a marcar auto-golo, já que na tentativa de cortar o esferico, leva o mesmo á trave da propria baliza. No pensamento de muitos dos ninenses já pairava a injustiça deste empate, mas os minutos finais da partida foram de uma intensidade e empenho do melhor que se viu esta temporada. Faltavam sete minutos para o final, e Luis Tiago novamente em jogada individual centra para defesa apertada do guarda-redes visitante, que cede canto. Na marcação do canto, Joao Cruz fica com a bola e serve Bruno Silva que se desmarca pela direita, fuzilando as redes forasteiras. Estava feito o golo que marcou a diferença.


 No lance seguinte, Bruno Silva aparece novamente isolado e serve Capela , mas Linhares novamente salva o golo ninense quase miraculosamente.  Minutos depois, é Madior a cabecear por cima do travessão , mas a bola teima em não entrar. No entanto , o lance mais delicioso estava reservado para o ultimo minuto de jogo, com Bruno Silva do meio campo a vislumbrar o adiantamento do guarda-redes e a rematar com potencia, com a bola a bater com estrondo na barra , mas a não entrar. 
Acabava, minutos depois, o desafio com a vitoria dos famalicenses, que teve tanto de justa como de curta, dado o caudal ofensivo dos comandados de Paulo Rafael. Uma vitoria que acaba por ser dedicada á massa associativa ninense que hoje encheu por completo as bancadas do Complexo Desportivo. 

"Vamos aproveitar esta paragem de duas semanas para reorganizar a equipa, já que nos espera uma segunda fase mais complicada onde teremos de ganhar muitas mais vezes que os nossos adversarios.
É necessario insistir com os atletas no ideia de jogo do treinador, melhorar na concentração dos jogadores".
Paulo Rafael , Treinador do Ninense 

Ficha de Jogo 

Complexo Desportivo Ninense

AD NINENSE-1 vs. SC VALENCIANO-0


Domingo 26 Janeiro 2014  15:00


Arbitro: Andre Neto ( AF VILA REAL) com Marco Teixeira e Israel Lopes



Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Renato, China, David, Madior, Luis Tiago, Tiago 


Fernandes, Diop (Helder Guimarães 80'), Capela, Emerson (Bruno Silva 55') e Ruizinho (Joao

 Cruz 55').

Treinador: Paulo Rafael




Pelo Valenciano jogaram: Ruben Nogueira, Jorge Humberto, Helder, Gomes, Linhares, 


Ricardinho, Edu, Jerson (Paulinho 52'), Hermes, Marco (Junior 65') e Zeca (Frances 76').

Treinador: Rogerio Brito


Marcador: Bruno Silva (83').


Disciplina: Amarelos: Ruizinho (25'),Jerson(36´),Helder (41´), Madior (51´), Linhares (76'), 

Ricardinho (80'), Herder Guimarães (90').
Vermelhos : Nao houve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário