domingo, 2 de fevereiro de 2014

Iniciados continuam vitoriosos no campeonato


Onze inicial dos Iniciados na vitoria sobre o Avidos e Lagoa 

A equipa dos Iniciados levaram de vencida este Domingo o conjunto do Avidos por esclarecedores quatro golos a dois.
Esta era a primeira partida da segunda volta do campeonato, e os comandados de Paulo Alcides defrontavam a responsavel pela unica derrota no campeonato quase imaculado dos Iniciados, onde tinham sido derrotados por uma volta a zero. 
Talvez por isso a motivação extra tenha sido responsavel pela boa entrada dos ninenses, muito pressionantes e quase sempre a jogar no ultimo terço do terreno. O segredo da vitoria terá sido certamente o espirito de grupo, mas muito importante terá sido certamente os contributos de Marco Ferreira e Miguel Cantim , dois pulmões no meio campo, que empurraram a equipa, com Alexandre e Luis a porem a cabeça em agua aos defesas do Avidos. O primeiro golo não tardou em aparecer, e por intermedio de Miguel Cantim, que encontrou corredor aberto no meio campo para galgar metros atrás de metros, e sem oposição á entrada da area visitante, rematou colocado sem dar hipoteses ao guarda-redes forasteiro. 
Miguel Cantim abriu o marcador no desafio 


Minutos depois, seria "El Capitan" Nelson a seguir as pisadas do colega. O central ninense resgatou uma bola na pequena area na sequencia de um canto e rematou cruzado, para o segundo golo da manhã. 

"Aqui mandamos nós", dizia Nelson ao marcar o segundo da equipa 

O intervalo chegou rapidamente, após uma boa primeira parte onde Pedro Oliveira foi mero espectador nas redes ninenses. 
A segunda parte trouxe mais golos e muita emoção. Paulo Alcides promoveu algumas alterações, entra as quais a entrada de Felix, e acabou por ser feliz nas substituições, já que a meio da segunda parte o avançado aproveitou bem uma assistencia de um colega e fez , sem dificuldade , o terceiro golo da equipa. 

Felix marcou pela equipa minutos após entrar em jogo 

No entanto os dez minutos finais trouxeram emoção , com o Avidos a conseguir reduzir a para a diferença minima , com dois golos quase seguidos , aproveitando alguma distração dos laterais ninenses. 
No entanto , o Ninense reagiu rapidamente, com Alexandre a desenhar dois contra-ataques que podiam ter dado em golo. Acabou por ser Marco Ferreira a segurar o meio campo, com Miguel Cantim a sair da equipa nos minutos finais. Num rapido contra-golpe dos ninenses, Marco Ferreira serve Alexandre na direita que com a bola colada aos pés, corre até a linha final , rematando atrasado onde aparece Torres, tambem ele a fazer uma boa partida, a fuzilar as redes visitantes e a fixar o resultado final em quatro a dois.
Torres acabou por dar o golpe final nas aspirações dos visitantes
Acabou o Ninense por merecer inteiramente a vitoria, desforrando-se assim da derrota infringida na primeira volta do campeonato, e ao mesmo tempo ascendendo aos lugares cimeiros na tabela classificativa. 
Miguel Cantim e Marco Ferreira foram os pulmões no meio campo



Sem comentários:

Enviar um comentário