domingo, 16 de fevereiro de 2014

Seniores: Um empate a abrir o campeonato



Uma hora de dominio de jogo sobre o adversario não foi suficiente para o Nine vencer.

A equipa do Ninense começou a segunda fase do Campeonato com um empate caseiro a uma bola frente ao Vianense. 
Com o plantel praticamente todo completo e com os reforços já ás ordens do tecnico Paulo Rafael, a equipa de Nine entrou confiante, com muita ambição e alma no ataque á manutenção. 
O primeiro tempo foi de dominio intenso dos locais. No entanto, o primeiro sinal de perigo só saiu dos pés de Diop , á passagem do quarto de hora de jogo, com um remate forte, mas á figura do vianense  Joao Ferreira. Badara copiou o colega logo de seguida, com uma cabeçada também á figura do guardião forasteiro, após livre de Lourenço. Aliás, seria do novo reforço do Ninense que sairia o momento de jogo do primeiro tempo. Renato sofre falta em zona descaída para a direita. Lourenço assumiu a marcação do livre, e num remate a uns bons trinta metros, desferiu um missil no angulo superior direito da baliza do Vianense. 
"Missil" de Lourenço só parou nas redes do guardião Joao Ferreira 
O Ninense capitalizava desta forma os bons momentos de futebol desenhados no primeiro tempo. Já perto do intervalo, Badara livra-se de dois adversarios, e serve Capela , mas o ponta-de-lança deixa-se antecipar pela saida arrojada de Joao Ferreira. Haveria tempo ainda para novo lance de perigo , com Luis Tiago a fugir pela direita , mas Badara a rematar ao lado.  A diferença minima com que se chegou ao intervalo justificava-se plenamente para os de Nine. 
David espelha em campo a alma ninense 
O segundo tempo trouxe um Vianense mais atrevido, embora os primeiros minutos tenham sido de dominio intenso dos famalicenses. Luis Tiago e David atreviam-se no ataque ninense , dando largura ao ataque ninense. Na frente , Badara foi uma agradavel surpresa, dando muito trabalho aos seus antigos colegas. Ao quarto de hora, lance de perigo para as redes visitantes , com Lourenço em destaque a cobrar livre e Capela de cabeça quase a marcar para o Ninense. Logo de seguida , Badara serve Capela que escapa á marcação , mas o remate sai novamente á figura do guarda-redes visitante. Estava decorrida uma hora de jogo, com um Ninense que correra sempre bem mais que o adversario, com mais força , mais ambição , mas que acabaria por pagar cara a fatura do esforço desenvolvido especialmente no primeiro tempo. 
Ricardo Silva, substitui o apagado Rui Faria por Yero, e os visitantes começam a criar perigo , com cantos e livres diretos a fazer rondar perigo ás redes de Andre Ferreira. O meio campo dos famalicenses dava sinais envidentes de fadiga, com Diop e Lourenço a evidenciar algum cansaço. Atento, Paulo Rafael fez entrar Armando e Bruno Silva, mas o golo do empate no minuto seguinte  acabou por chegar naturalmente por intermedio de Yero. 
O Ninense esboçou uma tenue reação , mas as forças escasseavam e acabou por ser o Vianense a ter as oportunidades mais claras para desfazer o empate. Aos trinta minutos, é David quem salva para canto, num contra-ataque mortifero do Vianense. Logo de seguida, é Andre Ferreira quem nega o golo visitante com uma grande defesa. Passados cinco minutos, novo sobressalto para os de Nine, com Amaral a rematar ao poste, e Andre Ferreira a salvar novamente o golo visitante. 
Os de Nine percebiam que o empate seria um desfecho menos mau, face a esta ultima meia hora dos visitantes, num jogo onde as substituições tambem não deram valor acrescentado ao desafio no lado dos ninenses. 
Gorou-se a oportunidade de somar tres pontos esta tarde, mas a equipa deu indicações de estar preparada para lutar olhos nos olhos contra todas as equipas deste campeonato. 

" Fizemos uma excelente primeira parte, entramos bem, e tivemos ocasiões de golo com quatro ou cinco lances de bola parada. O golo que sofremos mexeu com a equipa, e o empate acaba por ser justo. Isto é futebol. Estivemos melhor durante uma hora de jogo, mas a ponta final do Vianense traz alguma justiça ao resultado. Estou satisfeito com os reforços que chegaram, e tenho a certeza que vamos fazer bem melhor que a primeira fase do Campeonato" 
Paulo Rafael , Treinador do Ninense 

" Fizemos uma primeira parte pobre. Falei com os jogadores ao intervalo, corrigimos alguns aspectos negativos e fizemos uma segunda parte melhor, o que nos permitiu o empate. Gostei deste Ninense, bem diferente para melhor da equipa da primeira fase, e acredito que é uma equipa que pode trazer dissabores a quem a substime"
Ricardo Silva, Treinador do Vianense


Ficha de Jogo

Complexo Desportivo Ninense
15:00 

AD NINENSE  1   - SC VIANENSE 1 

Arbitro: Pedro Maia com Nuno Soares e Jorge Silva ( AF PORTO)

Pelo Ninense jogaram: 
Andre Ferreira, China, David, Lourenço (Joao Cruz 83'), Luis Tiago ( Armando 67'), Diop (Bruno Silva 67'), Capela, Renato, Tiago Fernandes, Badara e Madior. 
Treinador: Paulo Rafael

Pelo Vianense jogaram:
Joao Ferreira, Adul (Miguel 90+1'), Ruizinho, Amaral, Pedro Ventura, André (Dani 86'), Rui Faria (Yero 55'), Tiago Magalhães, Marcelo, Ruben e Vitor Sousa. 

Marcadores:  Lourenço (29') e Yero (68´) .
Disciplina: Madior (35'), Adul (46'), Andre (63').
Vermelhos: Nao houve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário