segunda-feira, 10 de abril de 2017

E a vitoria esteve ali tão perto…




Segunda parte ninense de grande nível foi insuficiente para trazer três pontos de Forjães.

Emoção , incerteza e frustração foram palavras de ordem no jogo deste domingo em Forjães.
Frente a frente defrontavam-se duas equipas á procura dos três pontos, ainda que por objetivos diferentes, um jogo onde a tradição ditava sempre desafios com muitos golos. Talvez por isso a primeira parte foi jogada com cautela, mas oportunidades de golo foram escassas.
Aos 18 minutos, o lateral ninense Martins aparece na entrada da área , mas o remate sai ao lado da baliza de Simão. Na resposta , Reko falha o chapéu á saída de Luis. Já perto do intervalo , Rui Gomes , isolado, vê o golo negado pelo destemido Simão.
O nulo ao intervalo espelhava o cautelismo e o pouco arrojo das equipas.
A segunda parte, contudo , foi bem diferente da primeira , e bem para melhor.
O Forjaes adiantou-se no marcador com um golo do ex-ninense Tiago Fernandes que apareceu sozinho ao segundo poste na marcação de um canto.
Venú, isolado, quase empatava , mas Simão , com uma sapatada, adiou o golo por um par de minutos, quando Socrates escapa pela esquerda e serve com precisão Xavier que enche o pé para um grande golo. O Ninense podia mesmo fazer a reviravolta no marcador, mas Socrates com a baliza deserta, chutou mal a bola pela linha final.
Não marcou o Ninense, voltou o Forjães á frente do marcador, com Reko a corresponder de cabeça a um bom cruzamento, num lance onde os visitantes reclamaram posição irregular do jogador.
A perder, Hugo Santos arrisca mais com a saída de Tiago Oliveira por João Dias, e no minuto seguinte chega ao empate, com Jonas a aparecer no coração da área a fuzilar as redes do Forjães.
O Ninense daria mesmo a volta ao marcador apenas três minutos depois, com David a rematar de longe e a surpreender o guardião Simão.
Os minutos finais foram de grande sofrimento, com os locais a enviarem bolas para a área, e já perto do final, novamente em lance de bola parada, chegariam mesmo ao empate, novamente através de Tiago Fernandes, que assim se tornou no homem do jogo para os da casa. 


Ficha de jogo

Estadio Horacio Queiros
FORJAES SC 3 – AD NINENSE 3

Arbitro : Tiago Machado com Lucas Faria e Andre Gonçalves

Pelo Forjaes jogaram: Simão, Postiga, Carlos, Varajão, Ricardo Martins, Ruizinho, João Vitor, Carlitos (Freitaz 84 m), Tiago Fernandes, Reko (Peão 78 m), João Andre (Reguila 70 m).
Treinador: Miguel Magalhaes

Pelo Ninense jogaram: Luis Miguel, David, Martins, Paulo Ricardo, Tiago (Joao Dias 77 m), Xavi, Rochinha (Christophe 69 m), Venú, Jonas, Rui Gomes (Diogo 90 m) e Socrates.
Treinador :Hugo Santos

Marcador: Tiago Fernandes (1-0  48m) , Xavi (1-1 60m), Reko (2-1 68 m) , Jonas (2-2 78 m), David (2-3 81 m) e Tiago Fernandes (90+3 m).

Disciplina : Martins (25 m), Rochinha (37 m), Reko ( 40 m), Tiago Fernandes ( 64 m), Joao Vitor (65 m), Paulo Ricardo (90 m), David (90+2 m), Diogo (90 + 4 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário