domingo, 30 de abril de 2017

Ninense bate lider Arões e relança campeonato


Vitoria categorica dos famalicenses por tres golos a dois colocam lider Arões em sentido para as tres derradeiras jornadas e cimentam grande epoca dos ninenses esta temporada.

Três golos , um deles uma obra prima de Venú, carimbaram a vitoria desta tarde na receção do Ninense ao lider Arões, num jogo onde ambas as equipas respeitaram o valor do ingresso e presentearam o muito publico nas bancadas com um grande desafio de futebol, ao nivel de competições superiores.
O primeiro quarto de hora foi de dominio dos homens da casa, com muita posse de bola  e rapidas jogadas de envolvencia no ataque.  Socrates, avançado ninense, quase marcava em livre estudado, mas a bola saiu por cima. Na resposta , Pato quase marca para os fafenses, mas a bola vai a barra da baliza de Luis. 
O Ninense tomou conta novamente das operações, e chegaria mesmo ao golo. 
Livre ao segundo poste bem cobrado por Xavi, Paulo Ricardo cabeceia para o segundo poste, onde aparece Diogo Novo a fuzilar as redes de Ze Fernandes. 
Diogo Novo muito saudado pelos colegas
Rui Gomes teve nos pés o segundo da tarde para os comandados de Hugo Santos, mas Ze Fernandes fez bem a mancha e evitou o golo. 
O Aroes respondeu quase de imediato, mas o guardião Luis , a meias com a barra, faz a defesa da tarde.
Pouco depois, o Arões ve-se reduzido a dez elementos, com Barbosa a ser expulso depois de uma agressão a Jonas , facto que não passou despercebido ao trio de arbitragem. 
Curiosamente, a expulsão fez com que o Arões jogasse melhor, e dez minutos volvidos, Hugo Dias marca de livre directo o golo do empate. 
Eduardo Pereira fez então entrar Fred para o lugar do apagado Zezé, passando os fafenses a jogar sem ponta-de-lança de raiz, espreitando um erro dos famalicenses.
O segundo tempo trouxe de novo a emoção e incerteza no resultado.
Balanceado no ataque e procurando um resultado mais positivo, Hugo Santos faz entrar Joao Dias e Christophe em dupla substituição. As alterações deram frutos, e perto dos 75 minutos, Rui Gomes centra com mestria pela direita, onde em plena area aparece Venú de pontape de bicicleta a levar o publico ao delirio com nova vantagem ninense. 
Os fafenses ainda jogaram o ultimo trunfo , com Seba a render o capitão Andre, mas assistiriam á estocada final dos ninenses já perto do fim de jogo, numa tipica jogada de contra-ataque onde o suspeito do costume não vacila.
Bola metida nas costas da defesa aronense, e Socrates corre isolado para a baliza, deixando pregado Ze Fernandes e rematando colocado para o terceiro tento. 
No ultimo minuto dos descontos, Miguel ainda reduz para os visitantes numa jogada de insistencia, fixando o marcador final em tres bolas a duas.
Num jogo para homens de barba rija, ganhou a equipa que mais procurou o triunfo, adiando assim a festa em mais uma jornada do conjunto que muito provavelmente será o campeão da competição.
O trio de arbitragem esteve igual a si proprio. Sobrio nas decisões , optou por um criterio largo e o espetaculo saiu em grande parte do jogo beneficiado por isso. 

Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Complexo desportivo de Nine

AD NINENSE 3 - AROES SC 2

Arbitro : Filipe Araujo auxiliado por Eduardo Macedo e Joao Costa 

Pelo Ninense jogaram: Luis Miguel, David (Joao Dias 58 m), Martins , Paulo Ricardo, Diogo Novo, Xavi, Venú, Rochinha, Jonas (Christophe 58 m), Rui Gomes e Socrates (Fonseca 90 m). 
Treinador : Hugo Santos 

Pelo Aroes jogaram: Ze Fernandes, Hugo Dias, Emanuel (Miguel 71 m), Andre (Seba 80 m), Barbosa, Zezé (Fred 40 m), Lapinha, Agostinho , Pato, Marcos e Beijinhos.
Treinador: Eduardo Pereira

Marcador:  Diogo Novo (24 m), Hugo Dias (35 m), Venú (74 m), Socrates (88 m) e Miguel (90+ 4 m). 

Disciplina : Amarelos : Jonas (32 m), Martins ( 34 m), Hugo Dias (55 m), Andre ( 59 m), Socrates (62 m), Rui Gomes (63 m), Beijinhos ( 68 m), Joao Dias (71 m), Pato (86 m), Luis Miguel (89 m).
Vermelho direto a Barbosa (32 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário