domingo, 10 de março de 2013

Bruno Silva decisivo num colectivo perfeito


Bruno Silva marcou golo de levantar um estádio 
Bruno Silva regressou aos grandes jogos com um golaço a 35 metros da baliza.

Os seniores do Ninense levaram de vencida o conjunto do Amares com dois golos na primeira parte, e que golos , com Bruno Silva a marcar e a cotar-se como uma das melhores unidades em campo. 
A direção do Amares tinha declinado o pedido de antecipação do jogo, devido ás festividades em Nine, mas a equipa de João Salgueiro acabou por ter uma boa moldura humana no apoio á equipa. 
João Salgueiro apostou na entrada de Bruno Silva no onze inicial , atribuindo-lhe a  dupla tarefa de ser a referencia na frente de ataque e a de fazer a marcação nas bolas paradas ao veterano jogador Armando no Amares. O primeiro minuto ainda não tinha passado e o Ninense já estava na frente do marcador.  Bruno Silva é carregado no meio campo e na marcação do livre , bola para o coração da área com Tiago Fernandes a cabecear fulminante para as redes de Simão. 
Tiago Fernandes somou mais um golo ao serviço do Ninense 
O jogo estava dividido e era o Ninense quem trocava a bola no seu meio campo, com o Amares a acusar e muito o golo sofrido. O Amares teve duas oportunidades para igualar a partida. Primeiro João faz uma grande defesa após livre direto de Gel. Pouco depois , Fujaco aparece isolado frente a   João , mas cabeceia por cima. O Ninense vivia muito do seu futebol pragmático, com um meio campo de excelencia a controlar as operações. Á passagem da meia hora, um hino ao futebol. Simão sai das redes para bater uma bola longe, mas o remate é interceptado pelo Ninense e Bruno Silva , apercebendo-se do adiantamento do guardião amarense, faz um remate colocadissimo a 35 metros da baliza, dilatando o marcador. 
O matador voltou aos grandes golos 
O jogo ia ficando sentenciado, já que o Amares com um futebol lento e pouco dinamico parecia ser presa fácil para o futebol rendilhado do Ninense que trocava a bola com alguma facilidade. O Amares apostava no futebol directo , tentando solicitar o veterano Armando , mas concentração e pulmão foi algo que não falhou aos de Nine. Bruno Silva tinha especial tarefa de vigiar Armando nas incursões ao segundo poste e as soluções do Amares ficaram por aí. 

No segundo tempo, registo para o Amares, tentando um outro resultado que não fosse a derrota, com a dupla substituição reforçando a frente de ataque. No entanto esta é uma equipa que está visivelmente perturbada pela eminente descida, com os próprios jogadores da casa  a trocarem-se de razões em inúmeros lances e a assistencia a apupar os proprios atletas. 
O arbitro ainda anularia um golo ao Amares, já que o jogador da casa se encontrava em posição irregular. Ainda que com mais posse de bola, o futebol do Amares foi inconsequente e foi mesmo o Ninense quem dispôs de duas oportunidades para dilatar o marcador. Primeiro com João Cruz a rematar fraco. Bruno Silva ainda tentou novo chapéu a Simão, mas desta vez o esferico saiu ao lado. 
Grande jogo de futebol com uma equipa ninense solidaria a defender, muito forte nas transições e especialmente , muito pragmatica na forma de jogar com muito profissionalismo dos seus atletas que encaram cada partida como uma final. 
Reencontro de Joao Duarte e Armando onde jogaram profissionalmente pelo  Moreirense 
Este terá sido mesmo o fim da linha para o Amares. Uma equipa que contraria todas as apostas do inicio da epoca. Consumada a descida dos Nacionais , a equipa optou pela permanencia da maioria dos seus atletas, perfilando-se como uma das candidatas á subida de divisão. No entanto, a equipa amarense nunca pareceu se adaptar ao futebol da Honra e tarde se apercebeu das exigencias necessarias para o futebol regional. Cai assim , mais um historico no segundo escalão regional da proxima temporada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário