domingo, 3 de março de 2013

Seniores batem lanterna vermelha Alvelos


Onze inicial do Ninense frente ao lanterna vermelha Alvelos 
Ninense chegou ao triunfo suado na recta final da partida...em inferioridade numérica.

Após tres jogos fora de portas,  este era porventura o jogo ideal para a equipa ninense voltar aos triunfos depois do desaire da semana passada. No entanto , há que dizer, esteve longe de ser uma vitória fácil.
João Salgueiro tinha alertado durante a semana para o valor desta equipa do Alvelos , que vale bem mais do que os cinco pontos que amealhou em vinte jogos no campeonato.
João Salgueiro fez algumas alterações no onze da semana passada, com David a regressar após lesão e Tiago Fernandes a entrar na equipa. Sem surpresas, foi o Ninense quem pegou no jogo, e logo aos cinco minutos lance de perigo na grande area do Alvelos, mas João Cruz a rematar por cima. De seguida, foi Cesario quem rematou fraco, quando estava em boa posição para inaugurar o marcador. O Ninense tinha maior posse de bola, mas as jogadas perdiam-se no ultimo terço do terreno, com o esferico a rondar com perigo as redes de Flavio, mas teimosamente a não entrar. O Alvelos, por sua vez,  foi perdendo a timidez, dando aqui e ali o ar da sua graça, sem , no entanto, causar real perigo para as redes de João. O nulo ao intervalo penalizava sobretudo os homens da casa pela falta de eficácia na área do adversario. Segunda parte com mais do mesmo, a equipa do Alvelos a defender em bloco baixo, e a atacar somente pela certa. Aos dez minutos da segunda parte, lance capital na partida, com o jogador do Alvelos Cascalho a simular agressão de Ze Luis, e o abitro a ser iludido pelo teatro do jogador, expulsando o jogador ninense com vermelho direto. 
Ze Luis foi expulso com teatro do jogador do Alvelos 
Empatados a zero, e com ainda mais de meia hora pela frente, foi o despertar da alma ninense , que arregaçou as mangas e foi , mesmo com estas adversidades , a unica equipa a procurar outro resultado do que o marcador registava. Cascalho procurou novo teatro, desta feita com Cesario, mas o arbitro desta vez não foi em cantigas. Bruno Silva entrou na partida pelo Ninense, e logo se seguida é agarrado dentro da area, lance que passou despercebido ao trio de arbitragem. Logo de seguida é o guarda-redes Flavio quem brilha, negando um golo quase certo do ninense Ruizinho. No entanto, os famalicenses acabariam por chegar á vantagem aos 75 minutos. João Cruz escapa bem á marcação e ao receber a bola é tocado pelas costas. O arbitro não teve duvidas, e marcou grande penalidade com Luis Salgueiro a abrir o activo no marcador. 
João Cruz sofreu a falta, Salgueiro abriu o marcador 
O Ninense estava na frente com inteira justiça, mas João Salgueiro tratou de refrescar o meio campo com Alvaro a substituir Ruizinho, ele que foi sem duvida, um dos melhores em campo. 
Pouco depois, Alvaro quase chegava ao golo , mas a bola escapou-se e só parou nas luvas do guarda-redes do Alvelos. Logo de seguida, João Cruz desfaz-se com classe do ultimo defesa barcelense, mas a bola embate no ferro da baliza de Flavio. Já perto do final , Alvaro escapa novamente aos centrais e desmarca-se para a baliza, mas Flavio derruba-o ostensivamente, causando nova grande penalidade e ordem de expulsão. Luis Salgueiro seria chamado a converter novo castigo maximo e selaria assim uma vitoria que teve tanto de justa como sofrida.
Luis Salgueiro bisou na partida com duas grandes penalidades convertidas

O Ninense acabou por somar mais três pontos , importantes na caminhada para o Pró-Nacional, frente a uma equipa aguerrida, mas com algumas limitações para este campeonato. 

Apesar de alguma falta de fair-play por parte de alguns jogadores do Alvelos (felizmente poucos), há que realçar o jogador Rui Correia que no final da partida foi abordar o estado de saude de uma espectadora que tinha sido atingida violentamente alguns minutos antes por um seu remate, quando inadvertidamente tentou cortar uma bola. Fica o registo.  




Sem comentários:

Enviar um comentário