Ninense saiu derrotado de Ronfe com dois golos sem resposta, num jogo onde teve tudo para sair com um resultado bem diferente mas onde a equipa da casa foi mais feliz e eficaz em momentos do jogo.
Diz a sabedoria popular que no aproveitar é que está o ganho, e o jogo de hoje em Ronfe não poderia ser um melhor exemplo disso mesmo. A equipa da casa, actual segunda classificada do campeonato, sabia que uma vitoria dava oportunidade a acercar-se ao primeiro lugar, já que o lider Torcatense havia perdido na vespera. No entanto, quem teve mais posse de bola, iniciativa de jogo e ambição pelos tres pontos no arranque da partida foi mesmo o Ninense. O desafio marcava a estreia de Hugo Santos no comando tecnico do Ninense , que desde logo promoveu duas alterações no onze inicial, com a inclusão de Vitor Martins e Luis Tiago.
Vitor Martins fez a sua estreia a titular esta temporada |
Aos quinze minutos, Luis Tiago escapa pela esquerda, mas o remate final sai á figura do guarda-redes Paulinho. Pouco depois , é China que na sequencia de um livre , cabeceia ao lado. Á meia de hora de jogo, Luis Tiago aparece novamente isolado frente a Paulinho, mas o remate sai bastante ao lado. Um minuto depois, o guarda-redes local alivia uma bola, deixando as redes desguarnecidas. Meira , aproveita para rematar do meio campo, mas a bola ,novamente, teima em sair ao lado da baliza vimaranense. Minutos depois, é novamente Luis Tiago que perde o golo ninense, ao rematar cruzado. Já em cima do intervalo, o Ronfe faz o seu primeiro remate á baliza, com Andre Ferreira a encaixar a bola sem perigo.
O intervalo treouxe pouco de novo, com um Ninense a procurar o golo e um Ronfe estranhamente apático, como que á procura do erro adversario , sem grande iniciativa na partida. Aos quinze minutos, Meira remata novamente á baliza, com Paulinho a defender. Hugo Santos refresca o ataque, fazendo sair Luis Tiago para a estreia de Christophe, que chegou esta semana ao clube. Minutos volvidos, aconteceria o lance capital do desafio. Livre cobrado á entrada da area a favor do Ronfe, a bola bate no poste e caprichosamente a chegar a Ismael, que fazia o primeiro da partida. O conjunto vimaranense era bafejado pela sorte, na primeira aproximação da baliza do Ninense.
Com o Ninense balanceado ao ataque e assumir riscos, o Ronfe chegaria ao segundo golo dez minutos volvidos. Rapido contra-ataque pela direita, e Paulinho, que havia entrado escassos minutos antes, a fazer o segundo a praticamente a sentenciar a partida. Já perto do final, Meira quase reduz , mas o golpe de cabeça sai ao lado. Se o Ronfe pode afirmar que teve hoje uma vitoria feliz contra uma equipa que teve mais iniciativa, mais oportunidades de golo e mais pose de bola, tambem é justo dizer que os famalicenses, por má sorte ou incapacidade, não capitalizaram as oportunidades criadas e por isso sairam derrotados de Ronfe.
O trio de arbitragem esteve á altura dos acontecimentos, quase sempre ajuizando bem os lances na partida.
Hugo Santos fez a sua estreia no comando do Ninense |
"Sabiamos quando viemos para Nine que esta equipa tinha muita dificuldade em finalizar, já que joga sem um ponta-de-lança de raiz. Tivemos muita posse de bola, muita superioridade no jogo, e contra a corrente do jogo, acabamos por sofrer o golo. Gostei de algumas coisas que vi, detestei outras, é nesse aspecto que vamos trabalhar na proxima semana. O campeonato é longo, ainda há muito que jogar. "
Hugo Santos, treinador do Ninense
FICHA DE JOGO
Campeonato PRO-NACIONAL AF BRAGA
Desportivo Ronfe 2 - AD Ninense 0
Arbitro: Arnaldo Lima auxiliado por Ricardo Antunes e Filipe Pinheiro
Pelo Ronfe jogaram: Paulinho, Carlos, Tanta, Ismael, Diogo (Dedé 51 m), Macedo (Paulinho 72 m), Andre Costa, Hugo Dias, Luisinho, Moreno, Vitor Guedes ( Russo 77 m).
Treinador : Francisco Costa
Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso, David, Meira, Joao Filipe, Joao Dias, China, Hugo Pinheiro, Dennis (Cesario 82 m), Vitor Martins (Benicio 72 m), Luis Tiago (Christophe 66 m).
Treinador : Hugo Santos
Marcadores: Ismael (71 m) , Paulinho (80m).
Disciplina: Amarelos: Diogo (28 m), Dennis (51 m), Meira (57 m), Moreno (81 m), Andre Costa (90+1 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário