Momento do jogo Ninense Terras Bouro |
Golos de Joao Dias e Cesario, um em cada parte, foram suficientes para carimbar vitoria tranquila do Ninense sobre o Terras do Bouro.
Numa prova onde ambas as equipas almejavam chegar mais alem na prova, ditara o sorteio que uma delas iria ficar pelo caminho, pelo que a partida despertou interesse , com muito publico a colorir a bancada do Complexo Desportivo Ninense.
Como seria de esperar, o jogo começou bem movimentado. Logo aos dois minutos, o Terras do Bouro quase inaugura o marcador, mas o remate certeiro de Pintas foi desviado miraculosamente por David. Na resposta, Dennis põe á prova os reflexos do guardião forasteiro Miko , com um remate de meia distância. Logo de seguida, é Cadete quem ensaia um remate de primeira , mas a bola sai por cima do travessão.
Perto do quarto de hora de jogo, acontece o primeiro golo do Ninense. Boa combinação entre Cadete e Joao Filipe na direita e o centro a sair redondinho para a cabeçada letal de Joao Dias, que livre de marcação, deixou Miko pregado no solo.
Joao Dias em grande momento de forma. Marcou novamente pelo Ninense |
Embora com bons momentos de futebol , só voltaria a haver perigo de golo já perto do intervalo. Primeiro , é Luis Salgueiro quem tenta o chapéu a Diogo , mas a bola sai por cima da baliza. Na resposta, jogada individual de Cadete, que remata á meia volta , mas Miko desta vez a corresponder com boa defesa.
O intervalo chegaria de seguida, trazendo tudo em aberto para o segundo tempo. E acabou por trazer um Ninense mais compacto, bem a controlar o desafio e com jogadas deliciosas de bom futebol.
Aos dez minutos novo golo do Ninense. Cadete cobra uma falta pela direita, e Hugo Pinheiro ao segundo poste livre de marcação , domina a bola e chuta com potencia. A bola sobra para Cesario, que na cara de Miko não perdoa e faz o segundo da tarde.
Cesario apareceu oportuno e não perdoou o segundo do Ninense |
Logo de seguida, grande jogada de Cadete, que não marca por milimetros. Ambos os bancos começaram com as substituições, e neste capitulo, acabou por ser o Ninense o mais feliz. Rafa , recem-chegado ao clube, combina bem com Cadete e em lance espetacular serve Joao Dias , que de primeira remata por cima. Praticamente no lance seguinte, o Ninense quase chegava ao terceiro. Joao Filipe domina a bola , tira Pintas do caminho e serve Joao Dias, mas o jogador ninense chuta á figura de Ze Pedro. A ultima meia hora de jogo foi jogada com muita emotividade. Cadete , em rasgos individuais, dava espetaculo, pondo a nú as debilidades da defesa bourense. Já perto do final, foi a vez do guardião ninense Diogo brilhar, com uma grande defesa a remate de Luis Salgueiro.
Acabou por ser uma vitoria justa do Ninense , numa partida onde o conjunto famalicense esteve melhor e soube marcar nos momentos chave da partida.
Apesar de alguma contestação ao trabalho dos arbitros no final da partida, o trio de arbitragem esteve quase sempre bem, num jogo onde foram mostrados apenas cinco cartões amarelos.
Em Nine assistiu-se a um jogo viril, mas gobalmente correto. |
" É sempre importante vencer, e logo frente a um adversario valoroso como é este Terras do Bouro. Acabamos por fazer um jogo tranquilo, o qual controlamos de principio ao fim, e no qual venceu a melhor equipa em campo. Estamos contentes por chegar a mais uma eliminatoria, é menos um adversario a contar. Agora temos uma semana de trabalho, na visita complicada a Serzedelo"
Hugo Santos, Treinador do Ninense
"Tenho de dar os parabens ao Nine pela vitoria, mas estou orgulhoso da minha equipa e da minha direção. Sabiamos que era dificil ganhar, mas tivemos os nossos argumentos para levar outro resultado. Penso que o segundo golo do Ninense é offside. Vamos pensar agora no campeonato, com a manutenção em vista"
Joao Salgueiro , Treinador do Terras Bouro
Ficha do jogo
Taça AF BRAGA - 4ª Eliminatoria
Complexo Desportvo Ninense
AD NINENSE 2 - TERRAS BOURO 0
Arbitro : Francisco Gonçalves auxiliado por Andre Mendes e Paulo Faria
Pelo Ninense jogaram: Diogo, Hugo Pinheiro, David, China, Joao Dias, Vitor, Cadete, Barroso, Joao Filipe (Christophe 79 m), Cesario (Rafa 63 m), e Dennis ( Canetas 74 m).
Treinador : Hugo Santos
Pelo Terras Bouro jogaram: Miko, Andre, Rui Rato, Martinho, Ze Pedro, Police (Michel 60 m), Tita (Xiço 65 m), Pintas (Jeremy 74 m), Luis Salgueiro, Branca e Gama.
Treinador: Joao Salgueiro
Golos: Joao Dias (17 m), Cesario (55 m).
Disciplina: Branca (54 m), Luis Salgueiro (55 m), Rafa (72 m) , Pintas ( 73 m) e China (90+ 1 m)
Sem comentários:
Enviar um comentário