domingo, 4 de janeiro de 2015

Seniores empataram no primeiro do ano a uma bola





Golos madrugadores em cada parte ditaram resultado final em jogo com prestação polemica do trio de arbitragem. 

Este era o primeiro jogo do ano na abertura da segunda volta do campeonato Pro-Nacional.  O Ninense entrou pressionante, e sem surpresas,  chegou ao golo logo aos tres minutos de jogo. Meira escapa pela esquerda e centra para o segundo poste com Cadete a fuzilar de primeira o guarda-redes Alex. Estava feito o primeiro golo da partida. 

O Ninense jogava sempre em cima do adversario, e dominava a partida. Aos oito minutos começou um desfile de dualidade de criterios berrante por parte do trio de arbitragem que se arrastaria por toda a partida. Joao Dias é placado por trás, o arbitro dá a lei da vantagem . Escassos segundos depois, o mesmo Joao Dias faz falta e coleciona o primeiro amarelo do desafio, ficando no bolso do arbitro o amarelo correspondente ao jogador forasteiro. Ainda assim, era o Ninense que tinha a iniciativa de jogo, e Meira aos dez minutos quase amplia o marcador, mas a bola sai a rasar o poste esquerdo da baliza do Merelinense. Perto dos vinte minutos , é China que na sequencia de um livre,  remata por cima.  
 O mesmo jogador pouco depois levaria um cartão amarelo por um corte de bola com o peito. O jogo passou por um periodo algo monotono, com o Ninense a ser enervado por algumas decisões controversas do arbitro e com o Merelinense a ser incapaz de levar perigo ás redes de Andre Ferreira, continuando a apostar no contragolpe.  O intervalo chegaria logo de seguida, não sem que antes o jogador ninense Cesario levarsse cartão amarelo por protestar uma falta que sofrera pouco antes e o arbitro novamente a mandar jogar. 

Se o Merelinense fora totalmente inofensivo na primeira parte, o segundo tempo foi bem diferente, fruto tambem das incidencias da partida. Logo no primeiro minuto , Joao Araujo empata a partida com um bom remate á entrada da area. Com apenas uma oportunidade na partida, o Merelinense entrava de novo no jogo, e cimentava a tatica do contra-ataque para o resto do desafio. Os comandados de Joao Fernando criariam novamente perigo por intermedio de arrancada pela direita de  Joao Filipe , mas o remate de Dennis sai á figura de Alex. Logo de seguida, o mesmo Dennis cruza pela direita e a bola caprichosamente esbarra no poste da baliza forasteira. Era o melhor periodo dos ninenses e Joao Filipe falha o segundo na cara de Alex, apos bom centro de Cesario. No entanto, o arbitro da partida , mercê de algumas decisões controversas e estranhas acabou por manchar a partida. Primeiro , deixa passar em claro uma grande penalidade a favor do Ninense por mão do central bracarense. Depois permite dois rapidos contra-ataques dos bracarenses após carga sobre os jogadores ninenses Meira e Cesario sem que nada sancionasse. Finalmente perdoa o segundo amarelo a Joao Araujo que tem entrada dura sobre Meira e já tinha amarelo.
Perto da meia hora, o Merelinense quase chega ao golo , mas a bola sai ao lado das redes de Andre Ferreira. O jogo estava dividido , e perto dos quarenta minutos, novo lance polemico. Cadete , numa bola dividida , desarma o adversario que cai aparatosamente.  O arbitro não tem duvidas e dá ordem de expulsão ao extremo ninense, num lance onde apenas ele terá visto falta. Mesmo com menos um em campo, seria o Ninense a perder a derradeira oportunidade de golo. Benicio, entra na area , ladeia o guarda-redes Alex, mas o remate bate nas redes laterais, com o arbitro a dar por terminado o desafio de seguida. 
O desafio fica assim marcado por uma má prestação do trio de arbitragem que teve um dia menos bom, com muitas decisões erradas e faltas por assinalar. Um dia , sem duvida, para não esquecer.  


Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA

Complexo Desportivo Ninense 

AD NINENSE 1 - MERELINENSE FC 1 

Arbitro : Gaspar Castro auxiliado por Nuno Salgado e Luis Salgado 

Pelo Ninense jogaram:  Andre Ferreira, Pinheiro, David, China, Joao Dias, Meira, Cadete, Barroso, Joao Filipe ( Benicio 67 m), Cesario (Peixoto 70 m), Dennis ( Luis Tiago 83 m). 
Treinador: Joao Fernando

Pelo Merelinense jogaram: Alex, Cara, Joao Paulo, Costa, Ribeiro, Davide, Joao Araujo (Ruca 73 m), Tiago (Belinha 83 m), Telmo, Pedrinho (Ni 65 m), Rui Andre.
Treinador : Pedro Rocha

Marcadores: Cadete (3 m), Joao Araujo (46 m).

Disciplina: Joao Dias (8 m), Costa (19 m), China (21 m), Joao Araujo (43 m), Cesario (45+1 m), Tiago (50 m), Meira (52 m), Cadete ( 70 m + 86 m).
Vermelhos : Cadete por acumulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário