domingo, 18 de janeiro de 2015

Seniores: Vitoria justa em jogo emotivo


 

Seniores regressaram aos triunfos na recepção ao S.Paio de Arcos, num jogo que mereceu vencer mas que começou desde cedo em desvantagem no marcador.

Em dia de estreia do novo tecnico Hugo Santos no Complexo Desportivo Ninense, era grande a expectativa sobre este jogo. Vitor Meira era a baixa no onze inicial do Ninense em relação ao ultimo desafio, entrando para o seu lugar Cesario.
O jogo começou praticamente com um flagrante oportunidade de golo para o Ninense. Livre cobrado pela esquerda e China de cabeça no segundo poste a enviar o esferico á trave. Praticamente na resposta, os visitantes chegam ao golo. Boa bombeada para a area e Manaus a cabecear para a baliza, num golo de belo efeito. Pouco depois , o S.Paio de Arcos quase chega ao segundo, com Duarte a bater um livre rasteiro, mas Andre Ferreira a corresponder com grande defesa. A partir daí só deu Ninense. Com muita posse de bola e rapido nas transições , os famalicenses começaram a encostar os visitantes ás cordas, e sem surpresas o golo da igualdade aconteceria perto da meia hora de jogo. Rapida combinação pela direita e Dennis , oportuno, enche o pé , já dentro da grande area forasteira. 
Dennis apareceu oportuno a fuzilar as redes dos visitantes
 O jogo mantinha-se vivo e em bom ritmo, e perto do intervalo, é novamente Dennis , rapido como um flecha a alvejar a baliza de Nando, mas o guarda-redes visitante corresponde com grande defesa. 
Ao intervalo, Hugo Santos faz render Luis Tiago por Cadete, refrescando a frente de ataque. A medida surtiu efeitos, já que dez minutos volvidos, rapido envolvimento pela direita de Cadete e a bola após varios ressaltos sobra para Joao Dias que marca o segundo da tarde e consome a reviravolta no marcador.
Joao Dias celebrando o golo com dedicação especial

Perto do quarto de hora de jogo , Joao Filipe, um dos melhores em campo, sai esgotado e é rendido por Canetas que chegou esta semana ao clube. Apesar de algum dominio dos ninenses , foi o S.Paio de Arcos que quase chegou ao empate com um remate do meio da rua de Leitão, que bateu com estrondo no ferro da baliza de Andre Ferreira. Praticamente no contra-golpe, os comandados de Hugo Santos dilatam a vantagem no marcador.  Rapida penetração pela esquerda do flanco David centra a bola para a area e no trajecto Duarte, central dos forasteiros, corta a bola com a mão.  O arbitro Jorge Lemos estava perto do lance e ajuizou de pronto, com respectiva sanção disciplinar para o jogador. Com apenas dez minutos em campo,Canetas estreava-se a marcar pelo Ninense esta epoca na conversão da grande penalidade. 
Canetas já marca pelo Ninense
 
Até ao final, foi sempre o Ninense que esteve perto do golo. Aos quarenta minutos, ainda se gritou golo no Complexo Desportivo, numa bola rematada por Cesario que deu em ressalto para a baliza e o guardião visitante Nando a tirar a bola miraculosamente da baliza. 
O apito final aconteceria logo de seguida, numa vitoria justa do conjunto famalicense. 
O trio de arbitragem esteve á altura dos acontecimentos, deixando jogar e passando despercebido em grande parte da partida. 

" Vitoria inteiramente justa da nossa equipa. Conseguimos superar o facto de termos sofrido um golo, que aconteceu de forma inesperada, dando a volta ao marcador. Isso só se consegue porque somos uma equipa com garra e vontade de vencer. Ainda há muito campeonato pela frente, podem contar connosco até ao final da temporada".
Joao Dias, marcador de um dos golos do Ninense

Ficha de Jogo 

Complexo Desportivo Ninense 

AD NINENSE 3 S.PAIO ARCOS 1 

Arbitro : Jorge Lemos auxiliado por Emanuel Lobo e Filipe Oliveira 

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Hugo Pinheiro, David, China, Joao Dias, Vitor, Luis Tiago ( Cadete 45 m), Barroso, Joao Filipe (Canetas 61m ), Cesario e Dennis ( Christophe 79 m).
Treinador : Hugo Santos

Pelo S.Paio Arcos jogaram: Nando, Duarte, Neco (Ruizinho 61 m), Alex, Filipe, Leitão, Horacio, Pinky (China 72 m), Diego, Manaus e Chuteiras (Diogo. R).
Treinador : Alex Martins

Marcadores: Manaus ( 8 m), Dennis (25 m), Joao Dias (56 m) e Canetas (75 m G.P.).

Disciplina : Amarelos: Joao Dias (27 m), Joao Filipe (54 m), Leitão (59 m) e Duarte (75 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário