domingo, 1 de setembro de 2013

Ninense escreve pagina de ouro na Taça de Portugal



Ninenses  carimbaram passagem á segunda eliminatoria da Taça de Portugal.

Dia historico para o clube famalicense. A AD Ninense está com todo o merito na segunda eliminatoria da Taça de Portugal ao levar de vencida esta tarde o conjunto do Almodovar por uma bola a zero. 
Foram muitos os ninenses que quiseram fazer parte deste dia historico para o clube, marcando presença no Complexo Desportivo de Almodovar, e foram cerca de duzentos os adeptos que lutaram contra os quilometros e as altas temperaturas que esperavam pelo Ninense nesta povoação ás portas do Algarve. 
O jogo começou praticamente com uma oportunidade de Bruno Silva, que logo aos três minutos , livre de marcação , cabeceou por cima do travessão da baliza de Marco, guardião do Almodovar. 
Apesar dos dois clubes militarem no Campeonato Nacional de Seniores, a equipa de Joao Salgueiro teve sempre sinal mais na partida, encostando os locais ás cordas. Á passagem do quarto de hora, Luis Salgueiro centra bem , mas Ruizinho chega atrasado. O Ninense entrara bem no jogo, com muitas solicitações a Bruno Silva, que ganhava em muitos centimetros aos seus adversarios diretos. Ainda assim , foi Ruizinho que criou perigo novamente á meia hora de jogo, intrometendo-se nos centrais locais, mas rematando por cima. Pouco depois , é Pedrinho que dispõe de duas oportunidades para desfazer o nulo, mas incrivelmente remata ao lado. Logo de seguida, David escapa numa das suas arrancadas pela esquerda, cruza com perigo, mas ninguem aparece para finalizar.  Apesar de uma primeira parte em que o Ninense desde logo mostrou superioridde, o nulo prevaleceu até ao intervalo. O Ninense foi mais equipa no primeiro tempo, e trouxe o mesmo espirito para o segundo tempo, onde criou ainda mais lances eminentes de golo.

 Luis Salgueiro quase surpreendia com remate surpresa logo no reatar da partida, mas o chapeu saiu alto. Pouco depois , o mesmo jogador remata fora da area, mas sem levar perigo áas redes de Marco. Este era um periodo de dominio intenso do Ninense, com o golo forasteiro a adivinhar-se. Aos vinte minutos, Bruno Silva cabeceia á trave, com os muitos visitantes a gritarem golo, mas a bola a não acabar nas redes do Almodovar. No lance seguinte, China copia o seu colega, levando a bola ao  ferro novamente. Os lances de perigo sucediam-se perto das redes do Almodovar, que nesta altura defendia como podia, remetendo-se a contra ataques, com Felipe Venancio por duas vezes a levar perigo ás redes defendidas por João, hoje titular no onze inicial. O quarto de hora final penalizou o Ninense, com Cesario e Pedrinho do lado do Ninense a não finalizarem boas oportunidades de golo, o que levou o jogo a um prolongamento de mais trinta minutos. Os comandados de João Salgueiro podem queixar-se de alguma falta de sorte por não resolverem o jogo no tempo regulamentar, mas acabaram por dar justiça ao resultado, num prolongamento onde novamente dominaram e criaram as principais oportunidades de golo.
O golo solitario do Ninense apareceu naturalmente, com um homem que saltou do banco, Luis Tiago, numa fase onde o calor intenso a rondar os 36 graus centigrados condicionavam em muito a condição fisica de ambas equipas.Aos dez minutos no prolongamento, Luis Tiago combina com Cesario, e remata cruzado , batendo o guardião do Almodovar. 
Luis Tiago marcou golo da vitoria em Almodovar

O Almodovar ainda tentou reagir na segunda parte do prolongamento , mas coube ainda ao Ninense o lance de maior perigo, com Cesario a rematar colocado, com nova intervenção do guarda-redes dos locais, um dos melhores em campo. 
O resultado não mais se alteraria , dando justiça ao que se tinha passado dentro das quatro linhas no jogo. 
Dia historico para o clube de Famalicão , dando enorme alegria aos muitos adeptos ninenses que marcaram presença em Almodovar . 

Ficha de jogo:

Arbitro: Jose Luzia com Joao Loureiro e Daniel Santos  ( AF Lisboa)

AD Ninense

Joao 
Andre
China
David
Cesar Marques
Bruno Silva  ( Canetas 75' )
Joao Duarte
Helder 
Luis Salgueiro ( cesario 65') 
Ruizinho ( Luis Tiago 80') 
Pedrinho 

Suplentes nao utilizados : 
Andre Ferreira 
Nuno 
Rui Torres
Tiago Fernandes

CD Almodovar 

Marco 
Bruno 
Guerreiro
Pacheco
Saleiro 
Andre Dias 
Nelson ( Jorge Batista 66') 
Gaio  ( Barradas 20') 
Jorginho ( Ruben 80') 
Miguel 
Filipe







3 comentários:

  1. O livro da ADN está a ficar cada vez mais bonito...:) mas queremos mais...
    Presidente, treinador, jogadores e toda a massa associativa vamos continuar a fazer história. força Ninense :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Força para o próximo desafio!
    Um abraço para Todos!

    Rui Leite

    ResponderEliminar
  3. O livro da ADN está a ficar cada vez mais bonito...:) mas queremos mais...
    Presidente, treinador, jogadores e toda a massa associativa vamos continuar a fazer história. força Ninense :)

    ResponderEliminar